Empresa de auditoria irá fazer recadastramento dos sócios do Vasco
Com o adiamento das eleições presidenciais, marcadas inicialmente para esta quarta-feira e passadas em decisão judicial de segunda instância para o dia 11 de novembro, o Vasco vai tentar corrigir antigos problemas da lista de eleitores e depurar novamente a adesão de sócios de abril de 2013, processo que ficou conhecido como “mensalão” no clube. Em entrevista à Rádio Globo, o presidente da Assembleia Geral do Cruz-Maltino, Olavo Monteiro de Carvalho, comemorou a nova data e revelou que uma empresa será contratada para fazer o recadastramento dos sócios que poderão votar no pleito.
- Eu estou convencido de que hoje é um dia histórico, que nós vamos conseguir colocar esse cadastro em ordem e realizar eleições com calma, com transparência e de acordo com o estatuto no dia 11 de novembro. Vamos contratar uma auditoria independente que vai providenciar o recadastramento do Vasco da Gama, e todas essas dúvidas e problemas vão ser esclarecidos.
O mandato do atual presidente, Roberto Dinamite, termina no próximo dia 19. Com isso, o Conselho Deliberativo do Vasco precisará encontrar uma solução para o comando do clube até o dia das eleições. Segundo Olavo, a tendência é a prorrogação do período na presidência seja definida em reunião, ainda sem previsão para acontecer.
- O presidente do Conselho Deliberativo tem que convocar uma reunião, e nesse reunião vai se debater qual é a solução. A solução natural, que ocorreu no passado, é a extensão do mandato. mas isso é decisão que cabe ao Conselho Deliberativo. Amanhã vamos sentar e conversar com o presidente. (A reunião) Tem que ser antes do fim do mandato.
Fonte: ge