Futebol

Empolgação após estréia move Vasco contra Friburguense

A vitória por 2 a 0 sobre o Nova Iguaçu na estréia do Estadual do Rio foi suficiente para animar o Vasco. É com o bom desempenho da partida inicial \"na cabeça\" que o time enfrenta o Friburguense neste domingo, às 18h10, no estádio Eduardo Guinle.

O principal \"culpado\" pela empolgação do elenco vascaíno para o confronto é o meia argentino Darío Conca, apontado pelo técnico Renato Gaúcho como um dos possíveis craques do campeonato.

\"Ele [Conca] pode ser um dos craques do Estadual. É um jogador muito inteligente. Espero que ele continue jogando sempre assim para garantir meu emprego\", brincou o comandante.

Apesar de comemorar o desempenho do meia e projetar mais atuações convincentes do jogador, o treinador deixou a euforia de lado quando comentou sobre o próximo adversário.

A maior preocupação de Renato para o confronto são os lances de bola parada. De acordo com o treinador, esta jogada terá atenção especial de sua defesa, já que os jogadores do time de Nova Friburgo têm estatura elevada.

\"O time do Friburguense é alto e qualquer bola alçada na área será perigosa. Já pedi para meus atletas ficarem atentos a esse tipo de jogada\", ressaltou.

No Friburguense, o técnico Cleimar Carvalho espera que a equipe repita a atuação da estréia contra o Fluminense. Apesar da derrota por 1 a 0, o comandante elogiou a postura defensiva de sua equipe.

Já no aspecto ofensivo, a esperança do treinador é o meia Carlos Alberto, que coordenou as principais jogadas no último jogo e levou perigo à defesa do time tricolor. Outro destaque é o experiente goleiro Adriano, com passagem pelo Flamengo.

Os times
Assim que terminou a partida contra o Nova Iguaçu, Renato Gaúcho já anunciava que manteria a equipe para este domingo. Até mesmo o atacante André Dias, que teve atuação abaixo da média, tem vaga garantida.

O treinador ainda não pode contar com os meias Renato - recém-contratado e aprimorando a forma física - e Elias - recuperando-se de uma conjuntivite. Outro que está longe de estrear pelo clube é o zagueiro Júlio Santos, apresentado nesta sexta-feira. O atleta segue em fase de preparação após uma cirurgia no joelho direito.

O único desfalque no Friburguense é o meio-campista Anderson, que sequer estreou no Campeonato Estadual. Ainda durante a pré-temporada, o jogador acusou uma lesão na coxa esquerda e não tem previsão de voltar aos gramados.

Com isso, o time da partida de estréia será mantido, com Gleisson ao lado de Carlos Alberto na armação das jogadas.

FRIBURGUENSE
Adriano, Sérgio Gomes, Cadão, Ronan e Gilson; Bidu, Daniel, Gleisson e Carlos Alberto; Ziquinha e Mossoró
Técnico: Cleimar Carvalho

VASCO
Cássio; Thiago Maciel, Fábio Braz, Dudar e Diego; Ygor, Ives, Morais e Conca; André Dias e Leandro Amaral
Técnico: Renato Gaúcho

Data: 28/01/2007 (domingo)
Horário: 18h10 (de Brasília)
Local: estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo
Árbitro: William Marcelo de Souza Nery
Auxiliares: Ronaldo Cristiano Kenupp e Vinícius da Vitória Nascimento

Fonte: UOL Esporte