Empate no fim ainda gera frustração entre os jogadores do Vasco
O Vasco desembarcou no início da tarde desta segunda-feira ainda com um sentimento de frustração após o empate por 1 a 1 contra o Grêmio, no último domingo, no Olímpico. Após abrir o placar em gol espírita de Bernardo, o time sofreu um gol de Robston após cobrança de escanteio no fim do jogo. Com isso, pela segunda vez consecutiva, cedeu a vitória perto do fim - o outro empate foi contra o Figueirense. Os quatro pontos perdidos deixaram o lateral-esquerdo Ramon insatisfeito.
- Não adianta falar que está bom. Preocupa muita esses pontos perdidos nas duas últimas partidas. Agora, pode até não interferir tanto, mas vamos sentir esses quatro pontos lá na frente, quando estivermos precisando de uma melhor pontuação para brigar pelas primeiras posições. Ficou um gosto de derrota, mas agora precisamos ter calma. Vamos conversar bastante e treinar para procurar controlar essa ansiedade de fim de jogo - afirmou.
A irritação de Ramon não encontrou eco nos seus companheiros. Fernando Prass, por exemplo, reconheceu que a vitória seria muito melhor para o clube. No entanto, para o capitão vascaíno, o grande vacilo do time não foi no Olímpico e sim em São Januário, quando também cedeu o empate praticamente no último minuto para o Figueirense.
- Não temos que lamentar. Se for para lamentar tem que ser o empate com o Figueirense dentro de casa. Era um jogo controlado por nós. Tudo bem, podemos dizer que estávamos na frente até o final contra o Grêmio, mas querendo ou não também tivemos sorte. Tiveram uma grande chance no começo, depois o pênalti... Nosso gol foi em um cruzamento que o Bernardo acertou direto no gol. Temos que ver que em Porto Alegre um empate é bom resultado. Poderia ser melhor, mas é um ponto que tem que ser valorizado - explicou.
O zagueiro Dedé, que no calor do jogo se mostrou extremamente irritado com o empate, pareceu mais calmo um dia depois. Para o camisa 26, se o Vasco conseguir superar o Atlético-GO fora de casa no próximo domingo, vai conseguir compensar os pontos perdidos.
- Levamos o gol em uma desatenção, mas jogamos bem sim. Estávamos até superiores do que o Grêmio. Deixamos de ganhar dois pontos, mas não deixa de ser um bom resultado. Precisamos buscar contra o Atlético-GO, mas sabemos que será uma partida difícil. Se conseguirmos os três pontos lá, estaremos dentro do nosso planejamento - afirmou.
O Vasco agora volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 18h30m, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada. Após ganhar o restante da segunda-feira de folga, o grupo se reapresenta na próxima terça, às 9h, em São Januário. Mesmo com o empate, o Gigante da Colina permanece em sétimo na tabela, com oito pontos conquistados.
Mais lidas
- 5 Gilmar Ferreira: Vasco falha na defesa de Rafael Paiva TOP
- 4 Jornalista critica Paiva: 'Há tempos se perdeu com escolhas...' TOP
- 0 Cenas de Vegetti indignado no banco de reservas viralizam TOP
- 0 Paiva perdeu o vestiário e provocou irritação: os bastidores de sua saída TOP
- 0 Gilmar Ferreira: 'Foi só uma parte do circo de horrores'
- 0 Wellington Campos: Os motivos da demissão de Paiva no Vasco
- 4 Com decisão do Pedrinho, Rafael Paiva não é mais técnico do Vasco
- 5 Jornalista faz duras críticas ao elenco: 'Pior time do campeonato'
- 6 Paiva lamenta derrota para o Internacional e enaltece o Vasco
- 2 Quem deve ser os integrantes da comissão técnica de Felipe Maestro