Futebol

Empate deixa gosto amargo na véspera do aniversário do Vasco

Imagine aquela decepção quando você descobre que ganhou um par de meias de presente. Ou que o bolo que você esperou ansiosamente até o fim da festa para experimentar estava azedo. Foi assim que o torcedor do Vasco se sentiu quando assistiu ao time desperdiçar uma chance de ouro para se afastar da zona de rebaixamento. Contra o desesperado Ceará, com um jogador a mais nos últimos minutos, o cruz-maltino não passou do empate em 1 a 1 em casa. Um aniversário sem graça, um dia antes de completar 120 anos.

O pontinho deixou a equipe em 15º lugar, ainda bem próxima dos quatro últimos, enquanto a vitória deixaria os vascaínos aliviados na 10ª colocação. Fez com que o jogo contra o Atlético-MG, no meio da semana, ganhasse ainda mais importância. O risco de entrar no Z-4 quinta-feira ficou bem maior depois. A torcida do Vasco, crente que deixaria a Colina em festa, sabe do problema e reagiu com vaias depois do 1 a 1.

— Ela está coberta de razão, tem de cobrar — afirmou Yago Pikachu.

— Não estamos em situação confortável na tabela, era um jogo muito importante para nossas pretensões, ele daria tranquilidade para o time.

Mais informações em instantes

VASCO 1 X 1 CEARÁ

Vasco: Martín Silva, Luiz Gustavo, Bruno Silva, Leandro Castán (Lenon) e Ramon (Henrique); Desábato; Yago Pikachu, Thiago Galhardo, Giovanni Augusto e Wagner (Vinicius Araújo); Maxi Lopez. Técnico: Valdir Bigode.

Ceará: Éverson, Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e João Lucas; Richardson, Edinho e Ricardinho; Calyson (Reina), Arthur (Fabinho) e Leandro Carvalho (Felipe Azevedo). Técnico: Lisca.

Gols: 2º tempo: Wagner, aos 14min; Tiago Alves, aos 20min.

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias (SP)

Renda e público: R$ 378.105,00 e 15.093 pagantes/15.539 presentes

Fonte: Agência O Globo