Futebol

Emocionado, "Coronel" Daniel recebeu o carinho dos jogadores

Aos 40 anos, Daniel Freitas tem a grande oportunidade da carreira. Efetivado como o novo \"homem forte\" do futebol vascaíno, o ex-supervisor do departamento passa a exercer as funções atribuídas ao então diretor executivo Rodrigo Caetano. Profissional de semblante sério, o dirigente aparentou a tradicional “linha dura”, mas também mostrou-se bastante maleável nas conversas com os jornalistas durante a manhã desta quinta-feira.

Desde que foi confirmado no cargo pelo presidente Roberto Dinamite, Freitas não parou de atender telefonemas de felicitações. Contando com o carinho dos jogadores, o apelido interno de “Coronel” tornou-se público quando o profissional concedia entrevista coletiva e alguns atletas abriram as janelas do ônibus do clube para brincar com o novo chefe.

“Respeito isso. É uma brincadeira deles. Resolvemos tudo na conversa, mas serei linha dura se precisar. Tenho a consciência de que o desafio é grande. Fiquei emocionado com as palavras do presidente e vamos trabalhar por um Vasco cada vez mais forte”, afirmou o novo dirigente do futebol cruzmaltino.

Daniel Freitas foi o responsável por finalizar as contratações do zagueiro Rodolfo e do lateral esquerdo Thiago Feltri. No começo, Rodrigo Caetano passou as orientações sobre o andamento das negociações. Depois, o profissional caminhou com as próprias pernas, embora não esperasse a efetivação em razão dos nomes fortes cotados para o posto.

“Agora o contato de transição terminou. Fazia uma função mais de bastidores quando o Rodrigo ainda estava aqui. Estou feliz, pois é uma coisa que sempre me preparei. Chegou a minha hora. Estou desde o meio de 2008 no Vasco e fazendo um trabalho sério. Às vezes, não aparece para vocês (imprensa), mas dentro do Vasco sempre confiaram em mim”, finalizou.

O dirigente confirmou que o clube ainda busca um atacante e que o elenco está praticamente fechado para a disputa da Copa Libertadores. No máximo, apenas mais dois jogadores serão contratados. Atualmente, o grupo que realizará a pré-temporada, em Atibaia, interior de São Paulo, conta com 29 atletas.

Freitas é bacharel em educação física e tem MBA em gestão esportiva pela Fundação Getúlio Vargas. Ele passou pelo futebol amador do Botafogo entre 2003 e 2004, além de ter atuado como gerente de operações no Pan de 2007.

Fonte: UOL Esporte