Futebol

Emílio Faro minimiza vaias em empate do Vasco contra o Audax

O Vasco empatou pela segunda vez no Carioca - depois do empate por 0 a 0 com o Madureira, desta vez empate com gols contra o Audax: 1 a 1 no estádio Luso Brasileiro, nesta noite de quinta-feira. O Audax saiu na frente com Raphael Lopes. Galarza empatou ainda na primeira etapa.

O resultado deixou os vascaínos na sétima posição. O que gerou focos de vaias na saída do jogo, com a torcida do Vasco. Apesar disso, o técnico Emilio Faro, que substitui Maurício Barbieri, que segue com o elenco principal nos EUA, valorizou o empenho do jovem time.

- Acho que a torcida entendeu, de primeiro momento, o que estamos passando. Esse comportamento (vaias) é natural, a expectativa é muito grande. Essa insatisfação não pode afetar à nós, profissionais. Temos que tirar uma lição do que aconteceu na partida. A gente vai procurar evoluir para a próxima partida - comentou Emilio Faro.

Se o resultado não foi bom, a partida serviu para estreias na equipe. Uma delas de Robson Bambu, o zagueiro contratado este ano. Outras duas de meninos, GB e Rayan, que jogaram o fim da segunda etapa. Inclusive, Rayan superou Andrey Santos, hoje jogador do Chelsea e da seleção sub-20. Ele é o atleta mais jovem a entrar em campo pelo Vasco no século XXI.

Emilio Faro gostou da entrada dos jovens atletas e também comentou a primeira impressão com Robson, que veio contratado por empréstimo.

- Estou satisfeito, principalmente no convívio com o GB e o Rayan. A gente vê que são atletas muito jovens, mas com muita maturidade. Eles vão dar muitos frutos no profissional. A dinâmica de jogo mostra que estamos evoluindo ainda na parte física e no conjunto. O Robson não dava nem indícios de que ia aguentar os 90 minutos, mas ficou. Foi uma estreia boa para um atleta que quase não treinou. Classifico um bom produto final. Agora é unir o grupo e aguardar o retorno do pessoal nos Estados Unidos - disse o membro da comissão técnica do Vasco.

Faro não quis antecipar o processo e nem projetar vaga de titular dos garotos.

- Vamos analisar. O comandante está nos Estados Unidos. Ele vai trazer uma ideia e vai nos comunicar como vai ser o processo.

No Carioca, o Vasco estaciona na sétima posição, somando dois pontos. O Audax ocupa o quarto lugar, com quatro. Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Volta Redonda, no domingo (22), às 16h.

Antes, porém, com seu elenco principal, o Vasco volta a campo neste sábado, às 21h30, para a segunda partida nos EUA. Depois de perder para o River Plate por 3 a 0, a segunda partida na terra do Tio Sam é contra o Inter Miami.

Fonte: ge