Futebol

Emílio Faro fala em 'cenário inicial' e festeja chances a jovens

O Vasco estreou no Carioca com empate por 0 a 0 com o Madureira, neste sábado, em Madureira. Técnico na ausência de Maurício Barbieri e da equipe principal, que estão em excursão nos Estados Unidos, Emílio Faro festejou o fato de ter podido dar oportunidades a jovens, inclusive a um atleta nascido em 2005 (o zagueiro Lyncon).

- Estamos num cenário inicial. Temos um grupo que está tendo oportunidade aqui no Carioca e outro que está se preparando nos Estados Unidos. O Maurício Barbieri treinou esses jogadores, criou uma situação de como iriam jogar e qual seria o plano de jogo. Atuamos nas estratégias e situações de observação das trocas, mas existe todo um cenário de um Vasco só. Apesar de um time estar no Estados Unidos com o grupo se preparando, e outro jogando, o Vasco é um só. Por isso que vamos nos cobrar sempre.

- Hoje, tentamos o resultado e buscamos a vitória. Dentro dessa oportunidade vamos olhar com muita calma, observar os jogadores que vieram da Copinha e ver que eles terão uma oportunidade para amadurecer. Hoje entrou um zagueiro que é de 2005. E você vê que é a juventude do Vasco podendo jogar no profissional. O campo de trabalho está muito fértil e favorável para as coisas que estão vindo à frente.

Fonte: ge