Emiliano Díaz fez discurso vibrante antes da vitória vascaína sobre o Grêmio
A vitória do Vasco sobre o Grêmio, no último domingo, começou no vestiário, com o discurso vibrante do auxiliar técnico Emiliano Díaz, filho do treinador Ramón Díaz. O 1 a 0 em São Januário tirou o time da lanterna do Brasileirão e dá esperança para a sequência.
Emiliano lembrou o trabalho duro das últimas semanas e o esforço das famílias dos jogadores para que eles estivessem hoje defendendo a camisa de um grande clube.
- Agora não temos mais desculpas, já se acabaram as desculpas. Já estamos aqui há três semanas, trabalhando de forma incrível. Não falta trabalho. Mas para sermos vencedores temos que sentir. Porque podemos gritar, podemos falar, podemos torcer, mas se não sentir aqui dentro que estão tirando sua profissão, seu prestígio, a tristeza da família. Isso é o pior, voltar para casa outra vez e ver a cara do seu filho, da sua mãe, do seu pai, que tanto esforço fizeram para que todos estivessem aqui. Então temos que nos fazer ser respeitados - disse o auxiliar, que completou:
- Hoje eles têm que sofrer de verdade, porque essa semana nos preparamos. Cada um de vocês sabe o que precisa ser feito. Sintam. No caminho temos que sentir que vamos ganhar. Sou ganhador e se estou em um clube grande é porque mereço. Depende exclusivamente de nós, eles vão sentir que somos grandes. Vamos demonstrar isso em cada dividida, em cada bola parada, se tiver que correr mais pelo companheiro, e as chances que tivermos termos que aproveitar. Muita sorte.
No vestiário alguns jogadores apareceram rezando antes da partida que encerrou o jejum de vitórias do Vasco em São Januário neste Brasileirão. O lateral-esquerdo Lucas Piton chamou atenção para os contra-ataques do time adversário, enquanto o zagueiro Maicon também motivou os colegas.
- Finalizar as jogadas e sem sofrer com contra-ataque - disse Piton.
- Vamos buscar os três pontos, chega de perder ponto dentro de casa. Aqui quem manda somos nós. Mentalidade forte - destacou Maicon.
Fonte: ge