Mercado

Emiliano Díaz fala sobre Cuéllar, Adson e vitória no Carioca

O Vasco venceu de novo. Se mais cedo, pelo Campeonato Carioca em São Januário, na estreia do Carioca, bateu o Boavista por 2 a 0, em Punta del Este, o Vasco de Ramón Díaz, com seu elenco principal, saiu de campo vitorioso contra o tradicional San Lorenzo no torneio uruguaio. A partida foi realizada na noite desta quinta-feira no estádio Domingo Burgueño.

O gol vascaíno foi marcado no segundo tempo pelo zagueiro Leo, em jogada de Erick Marcus e Dimitri Payet. A vitória rendeu o troféu Pablo Guiñazu, que jogou no Vasco e foi campeão carioca em 2015 pelo time carioca.

Após a partida, o auxiliar técnico Emiliano Díaz comentou sobre o jogo, disse que toda vitória serve para dar tranquilidade, mas não fugiu de perguntas sobre reforços. E foi claro: querem Gustavo Cuéllar.

- Cuellar é um jogador de personalidade. Jogador de seleção. Trabalhamos com ele e sabemos o que ele pode dar. Tomara que venha para o Vasco. É um grande profissional, uma pessoa extraordinária, mas não depende de nós - disse o filho de Ramón Díaz.

Ramón Díaz tem passagens marcantes também pelo San Lorenzo, o que foi lembrado pelo filho Emiliano. Para ele, a vitória foi importante para dar tranquilidade no início do trabalho, apesar da dificuldade de uma partida em meio à pré-temporada em que todos os jogadores estão com muita carga de exercícios no corpo ainda. Ele também ressaltou o campo ruim do estádio.

Auxiliar parabeniza grupo de vitória no Carioca

Apesar da torcida pela contratação de Cuellar, com quem eles trabalharam no Al-Hilal, Emiliano sabe que a negociação é complicada. Citou o diretor geral Lúcio Barbosa e o diretor de futebol Alexandre Mattos e disse que todos esforços estão concentrados na chegada de novos jogadores.

- Falar de nome hoje é difícil. Estamos muito contentes com o time que a gente tem agora, mas todo mundo sabe que temos que reforçar. Sei que Lúcio e Mattos estão fazendo um trabalho impressionante. O grupo sabe e todo mundo sabe que nós precisamos reforçar - afirmou.

Se Cuellar ainda é um objetivo distante, o Vasco recebe Adson, contratado do Nantes, nesta sexta-feira. O jogador desembarca no Rio de Janeiro, mas não segue para a pré-temporada em Punta del Este. Emiliano elogiou bastante o novo contratado de 23 anos. Ele lembrou de um dos primeiros jogos no Vasco, quando o time perdeu para o Corinthians, então time de Adson.

- Estou feliz com ele. A gente o enfrentou com o Corinthians. E sofremos muito. Então achamos que vai ajudar muito o grupo - disse Emiliano, que fez questão de ressaltar a importância da vitória no Rio de Janeiro, do time dirigido por William Batista.

- Queremos felicitar também a toda a comissão que ficou lá. Ao grupo que ficou lá. Porque para nós era muito importante (vencer). Estávamos mais nervosos com esse primeiro jogo do que com o segundo jogo aqui. Então ficamos muito felizes.

Fonte: ge