Emiliano Díaz analisa vitória sobre o Atlético-MG
Em dia de festa pela apresentação do meia Payet no Maracanã e na volta da torcida, o Vasco venceu o Atlético-MG por 1 a 0, no Maracanã, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Serginho, aos quatro minutos do primeiro tempo.
No segundo tempo, o Galo tentou a reação, pressionou, mas sem sucesso para alívio e muita festa - e muita chuva! - dos mais de 50 mil vascaínos no Maracanã.
Após o jogo, Emiliano Díaz, filho e auxiliar de Ramón, que está suspenso, participou da entrevista coletiva. O desempenho recente faz o Vasco sonhar em sair da zona de rebaixamento. Nas 16 primeiras rodadas, o Vasco somou 9 pontos. Nas três últimas 3 rodadas, 7 pontos conquistados em nove disputados.
- Nós viemos para cá por isso (pela torcida). Primeira vez que nos encontramos aqui, falei para Ramón que queríamos experimentar a torcida do Vasco, em São Januário, mas agora nós pudemos jogar aqui no Maracanã e ficamos muito felizes. Foi uma festa. A torcida entende que é pelo grupo de jogadores que estão dando a vida, não só em cada partida, mas nos treinos. A virada começou nos treinos, na competititvidade entre eles. Muito agradecido pelas pessoas, por estar em um estádio histórico. Foi maravilhoso, uma experiência única com a torcida e com os jogadores.- disse Emiliano.
Com o resultado, o Vasco fica em 18º lugar, com 16 pontos depois de 19 jogos disputados no Brasileirão - ainda tem um jogo a menos, contra o América-MG. O primeiro time fora da zona de rebaixamento é o Bahia, que tem 18 pontos e ainda joga nesse domingo.
Emiliano disse que o Vasco executou bem o planejamento para o jogo na maior parte do tempo. Ressaltou que o campo pesado impôs outra forma de jogar durante a partida, mas o time soube se adaptar.
- Sabíamos que teríamos espaços. Mas não devíamos entrar no jogo que entramos no segundo tempo, de disputa em disputa de bola. Porque o gramado estava pesado e isso podia dificultar. Como também entendemos que no segundo tempo cansamos um pouco, mas seguimos dando a vida por esse grupo - comentou o auxiliar técnico.
Fonte: ge