Futebol

Emerson Sheik desfalca o Corinthians contra o Vasco

Gazeta Press Apesar da lesão, Emerson não deve desfalcar o Corinthians no Mundial de Clubes


O atacante Emerson desfalcará o Corinthians por um período entre três a quatro semanas. Na reapresentação do elenco, na manhã desta segunda-feira, o Sheik foi reavaliado pelo departamento médico, que confirmou o estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

O jogador sofreu a lesão na partida contra a Portuguesa, no sábado, quando foi substituído ainda no primeiro tempo. Havia a expectativa do clube de que o problema fosse mais simples, apenas pela dor da pancada, o que seria o caso de apenas uma semana de recuperação. Porém, o médico Guilherme Runco constatou o estiramento na reavaliação.

Leia mais: Emerson não corre o risco de ficar fora do Mundial, afirma médico do Corinthians

Desta forma, Emerson desfalcará o Corinthians contra Cruzeiro, Bahia, Vasco, Atlético-GO e Coritiba, devendo ficar à disposição novamente de Tite apenas na antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro, dia 18 de novembro, contra o Internacional.

Veja a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro

Neste período, o Sheik será submetido a sessões de fisioterapia e fortalecimento, sem a necessidade de passar por cirurgia. Apesar do tempo afastado dos gramados, o atacante não terá sua participação comprometida no Mundial de Clubes, que será realizado em dezembro, no Japão.

Desde que marcou os dois gols na final da Copa Libertadores contra o Boca Juniors, Emerson não conseguiu emplacar longas sequências de jogos, pois sofreu problemas no tornozelo esquerdo e também muscular, além de ter cumprido cinco jogos de suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810. 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

Fonte: iG Esportes