Futebol

Emelec venceu o É meleca à Lá Vasco, diz imprensa portguesa

É sabido que o maior rival do Flamengo é o Vasco da Gama, uma equipa conhecida pelas suas \"viradas\" históricas. Esta madrugada, o Fla sentiu um \"sabor\" do Vasco na visita a Guayaquil, no Equador, onde perdeu com o Emelec por 3-2, em jogo da 5.ª ronda do Grupo 2 da Taça Libertadores.

Os cariocas, que estavam obrigados a vencer, começaram bem cedo a cumprir a sua parte, e aos 8 minutos já estavam na frente, com um golo de Leo Moura, a passe de Deivid. O Emelec reagiu e chegou ao empate pouco depois da meia hora (34\"), por Luciano Figueroa. Contudo, o Fla não desistiu e aos 43\" alcançou nova vantagem, com golo de Deivid.

Na segunda metade, o Flamengo foi aguentando bem a pressão, até teve oportunidades para marcar o terceiro, mas seria Figueroa, a apenas sete minutos do 90\", a voltar a empatar a partida, num cabecemaento bem colocado. E se a situação dos cariocas estava má, pior ficou aos 90\"+1...

Willians, num lance inacreditável, derrubou Mena na grande área e deu ao Emelec a oportunidade de uma vitória que relançou por completo a luta pelo apuramento. Na conversão, Gaibor rematou contra Felipe, mas teve a sorte do seu lado e a bola entrou.

Com este resultado, o Fla desce a último no Grupo, com 5 pontos, menos 2 que o Olimpia, que é segundo. Desta forma, os brasileiros estão obrigados a bater o Lanús, já apurado, e esperar um empate entre Olimpia e Emelec.

Fonte: Record (Portugal)