Futebol

Embalado, Vasco tenta derrotar o Santos para se distanciar do Z4

O Vasco vai à Vila Belmiro, nesse domingo (1), para enfrentar o Santos, em partida válida pela 25° rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times estão em situações parecidas na tabela, mas vivem momentos de desempenho diferentes. Enquanto o Vasco está na maior sequencia invicta desde o início da temporada, o Santos conseguiu vencer o Bahia, na última rodada, depois de três derrotas seguidas.

O retrospecto do confronto aponta um equilíbrio impressionante. Vasco e Santos já se enfrentaram 129 vezes e cada um possui 45 vitórias, além de 39 empates. O primeiro jogo entre os dois, aconteceu em 1927 e marcou a abertura de São Januário. Na ocasião, o Santos acabou derrotando o Vasco por 5 x 3.

Para a partida deste domingo, o Vasco tenta quebrar uma desvantagem recente. Nos últimos cinco jogos, o Gigante da Colina venceu apenas um, perdeu três e houve também um empate. No jogo do primeiro turno, o Vasco saiu derrotado de São Januário por 1 x 0, com gol da jovem promessa santista, David Washington.

Essa partida foi marcada por diversas polêmicas, envolvendo a arbitragem e declarações do então técnico do Vasco Maurício Barbiere. Houve muita reclamação por parte do elenco vascaíno pela não marcação de dois pênaltis que teriam ocorrido durante o jogo.

Após esse primeiro Vasco e Santos do ano, Barbiere concedeu uma coletiva e foi amplamente criticado pelas declarações:

– Para um paciente que está na UTI, não dá para esperar que ele vai pular da cama e sair correndo, mas dá para esperar que ele vai se reerguer. Estamos nesse processo. O Santos nunca foi rebaixado e está acostumado a jogar na elite, e fomos infinitamente superiores. Temos que traduzir isso em resultados finais de jogo – afirmou o treinador na coletiva.

Para a segunda partida do ano, o Vasco confia em seu atacante argentino Vegetti que vive grande momento e já caiu nas graças da torcida. Outra peça fundamental do ataque cruz-maltino será desfalque confirmado para a partida. Rossi, que vinha se destacando com a camisa do Vasco, sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita e não viajará para São Paulo.

Tudo indica que o substituto de Rossi para a partida será Gabriel Pec que também está em uma ótima fase. Nos últimos três jogos, Pec marcou três gols. A tendência é que o time titular seja formado por Léo Jardim, Pumita, Medel, Léo Pelé, Piton, Zé Gabriel, Praxedes, Paulinho, Payet, Gabriel Pec e Vegetti.

Fonte: Esporte News Mundo