Futebol

Embaixada russa reabre e dá visto a advogado do Vasco

A solução encontrada para finalmente trazer a documentação oficial que liberará Rafael Carioca para jogar no Vasco em 2010 não foi de simples execução. As partes envolvidas já classificaram como \"operação de guerra\" os obstáculos que superaram para atualizar o passaporte de Fernando Lamar, advogado do clube, requisitado pelo Spartak Moscou em cima da hora.

Para começar, no dia 31, São Januário foi reaberto para, de lá, ser feita uma ligação para a embaixada russa. A entidade, porém, estava fechada ao público e só abriu uma exceção depois de explicada a situação e, sobretudo, com muita insistência. A ajuda do cônsul do país europeu foi decisiva.

- Isso mostra a vontade e ansiedade do Rafael em encerrar logo o impasse e vestir a camisa do Vasco - comentou o empresário Frederico Moraes, que também participou da tal operação.

Caso não fosse resolvida a questão na última quinta-feira, a viagem seria marcada, provavelmente, para terça. Assim, os planos de reunir-se com os cartolas gringos rapidamente e trazer o volante para ser apresentado até o fim da semana que vem estaria totalmente comprometidos.

- Ainda não vimos a programação do Vasco, só que alguns dias a mais passariam a atrapalhar a preparação dele junto ao restante do grupo - admitiu Fred, que vibrou pelo êxito e trabalho ágil do Vasco, cuja compra de passagens foi feita para domingo à noite.

De fato, os jogadores terão poucos dias para treinar em Vila Velha (ES) e retornam ao Rio no dia 14 à noite, antevéspera da estreia no Campeonato Carioca, contra o Tigres do Brasil, em São Januário. A favor de Rafael Carioca está o fato de que até há menos de três semanas ele estava em ação pelo Spartak e, enquanto aguarda, tem mantido a forma no Rio.

Fonte: Lancenet!