Em um momento positivo, defesa vascaína terá mudanças contra o Náutico
O Vasco atingiu a marca de cinco jogos sem levar gol na Série B do Campeonato Brasileiro e vê o sistema defensivo em evolução. Porém, é justamente neste setor que o time terá mudanças para o confronto com o Náutico, e Zé Ricardo pode promover a estreia de Danilo Boza. Contratado aos "45 minutos do segundo tempo", o zagueiro veste a camisa 26 por conta de Dedé, que teve passagem marcante pela Colina.
A oportunidade para Boza surge diante da suspensão de Quintero, que vem formando dupla titular com Anderson Conceição. O jogador, que estava no Juventude, desembarcou no Vasco no fim da janela de transferências, em um momento que a diretoria busca peças para encorpar o grupo para a disputa da competição nacional.
Atualmente, o Cruz-Maltino tem a melhor defesa do torneio, com três gols sofridos em 10 partidas disputadas.
"Perdemos uma opção com o Palacios, mas temos jogadores voltando, o Vitinho está treinando bem. Sobre o Quintero, temos o Danilo Boza, que talvez faça sua estreia. Mas a Série B é assim, um campeonato longo, com adversários difíceis pela frente", indicou Zé Ricardo, após o duelo com o Grêmio, na última quinta-feira.
À época do acerto, a zaga era apontada como um âmbito carente, até pelo fato de o equatoriano Canga não ter tido o contrato renovado após o Carioca. Naquele momento, havia apenas Quintero, Conceição e os jovens jovens Zé Vitor e Eric Pimentel, que se destacaram na Copinha deste ano e treinam entre os profissionais, mas ainda estão em processo de transição.
Ulisses sofreu uma lesão ligamentar no Estadual, passou por cirurgia e está em recuperação. Já Miranda está suspenso por doping pela Conmebol desde o ano passado.
"Foi uma contratação de última hora, aos 45, nos acréscimos. Mas uma contratação importante para a gente, a gente precisava trazer um zagueiro para a composição do elenco, para disputar a titularidade no time", disse Carlos Brazil, diretor de futebol, na apresentação do jogador.
Boza tem como um dos ídolos Dedé, que hoje está no Athletico-PR. Cria do Volta Redonda, o zagueiro vestiu a camisa do Vasco entre 2009 e 2013. Com boas atuações, principalmente na temporada 2011, quando o Cruz-Maltino foi campeão da Copa do Brasil e vice do Brasileiro, Dedé caiu nas graças da torcida e se tornou xodó.
Em 2013, se transferiu para o Cruzeiro, onde ficou até 2019. Antes de chegar ao Furacão, defendeu a Ponte Preta.
"Tinham poucos números [livres], acabei escolhendo a 26. Também já sabia que o Dedé tinha usado essa, teve uma passagem muito boa com a camisa 26, fez sua história. Tem relação com isso, idolatro a história dele, mas também quero fazer minha história no Vasco", apontou.
Aos 24 anos, Boza tem passagens pelo Mirassol, Braga, de Portugal, Figueirense, Athletico-PR, Santos e Juventude.
Fonte: UOL EsporteMais lidas
- 0 Vasco segue no radar de Marinakis, mas não é a única alternativa TOP
- 2 Estádio Kleber Andrade é oferecido para o Vasco mandar seus jogos em 2025 TOP
- 0 A situação da reforma do Estádio de São Januário TOP
- 0 Advogado reitera intenção da diretoria em vender a SAF para novo investidor TOP
- 0 Vascomics 'resume' coletiva de Pedrinho em desenho TOP
- 0 Como funciona o trabalho de Scout do Vasco
- 1 Crias da base treinaram com elenco profissional nesta sexta (15)
- 2 A lista de analistas e scouts do Vasco
- 0 Pedrosa comenta coletiva de Pedrinho; vídeo
- 0 Depois de duas pré-temporadas fora do Brasil, Vasco terá período no RJ