Em treino, vascaíno relembra virada heróica
Um torcedor do Vasco levou para o treino desta terça-feira, na Barra da Tijuca, uma faixa lembrando a histórica virada do time na final da copa Mercosul contra o Palmeiras, em 2000. Segundo torcedor, o Vasco precisa de "força de vontade e muita garra" para conseguir uma virada semelhante no Campeonato Brasileiro deste ano e escapar da degola.
O time esta na zona de rebaixamento, com 26 pontos ganhos, na 17ª colocação. Na última terça-feira, a diretoria do Vasco espalhou por São Januario cartazes com a frase "eu acredito", uma espécie de voto de confiança na permanência do time na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
No confronto contra o Palmeiras recordado pelo torcedor vascaíno, o time carioca foi para o intervalo perdendo por 3 a 0. No segundo tempo, com Romário em campo, a equipe protagonizou uma virada histórica e ganhou a taça ao vencer por 4 a 3.
Para o jogo contra o Ipatinga, neste domingo, o time deve contar com pelo menos três alterações. Na lateral-direita, o recém-chegado Baiano deve ser o escolhido. Na meia, o experiente Pedrinho é o mais cotado para jogar. Para completar, a tendência é que Fernando atue na zaga.