Futebol

Em sequência ruim como visitante, Vasco se apoia no 'fator casa'

Vindo de uma sequência de sete derrotas como visitante, o Vasco se apoia no “fator casa” nesta reta final da Série B. E, nesta sexta-feira, às 19h, contra o Náutico, o Cruz-Maltino tem a oportunidade de voltar a vencer em São Januário, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, os três pontos são ainda mais importantes para o time não ter risco de sair do G-4.

Em má fase, o Vasco viu os adversários se aproximarem. Agora na quarta colocação, o Cruz-Maltino tem 45 pontos, apenas um a mais que o Londrina, atual quinto colocado. Dessa forma, a depender dos resultados, o Gigante da Colina pode até terminar a rodada fora dos quatro primeiros colocados.

Por isso, mais do que nunca, o Vasco vai tentar fazer valer o mando de campo. Ainda invicto jogando em casa nesta Série B, o Cruz-Maltino tem a sexta melhor campanha como mandante. O time tam 76% de aproveitamento, com nove vitórias e cinco empates em 14 jogos.

Para a partida desta sexta-feira, contra o lanterna Náutico, o técnico Jorginho, que vai estrear em São Januário nesta passagem pelo clube, não tem desfalques e pode repetir o time da última rodada, quando o Vasco foi derrotado pelo Grêmio, na Arena.

Fonte: Esporte News Mundo