Clube

Em semana decisiva, Vasco mantém foco no psicológico

O Vasco terá a semana mais decisiva de sua história recente. Isso porque vai decidir o acesso para a elite do futebol brasileiro no próximo domingo, quando enfrenta o Ituano a partir das 18h30 (de Brasília), no Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A diferença entre os dois times é de dois pontos, com os vascaínos tendo a vantagem do empate.

A situação só não é confortável porque o Vasco esperava o acesso antes, mas a derrota de 3 a 2 para o Sampaio Corrêa, em um São Januário lotado, abalou o elenco. Agora será preciso manter foco no psicológico.

A questão psicológica preocupa. Ainda mais porque o Ituano vem motivado pela vitória de 2 a 0 sobre o Londrina e vai jogar em casa. O técnico Jorginho sabe que os problemas são grandes.

“É uma realidade o abalo pela forma como aconteceu a derrota no jogo passado. Mas não adianta ficar de cabeça baixa. Esse grupo sabe dar a volta por cima e confiamos nisso”, disse Jorginho.

O Vasco vai passar a semana treinando no CT Moacyr Barbosa. Jorginho vai ter que definir a escalação que vai a campo. Para este jogo ele não poderá contar com o lateral-esquerdo Edimar, que cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos. PV deve ser o substituto.

Fonte: Gazeta Esportiva