Em rede social, promotor critica posição dos clubes quanto à liminar
O clássico entre Flamengo e Vasco foi realizado, mas o debate sobre segurança nos estádios continua no Rio de Janeiro. Rodrigo Terra, promotor do Ministério Público do Rio de Janeiro, escreveu acerca do tema nas redes sociais e criticou a postura dos clubes cariocas no assunto. Segundo ele, nenhum deles aceitou assumir responsabilidade pela segurança do torcedor durante a reunião realizada na última semana, com presença da Polícia Militar.
- O que me surpreendeu de verdade foi a linha de defesa dos organizadores dos campeonatos, que recusam peremptoriamente a responsabilidade pela segurança do torcedor antes, durante e depois das partidas respectivas. (...) Alguns dos fornecedores do serviço, durante essa reunião, chegaram a declarar em alto e bom som que a PM é a quem incumbe cuidar da segurança pública, fato para eles suficiente para lhes excluir qualquer responsabilidade – escreveu o promotor.
A decisão pela realização do clássico em Volta Redonda acontece após a audiência dos clubes e da PM com o juiz Guilherme Schilling, responsável pela liminar que determinou torcida única em jogos no Rio. Na ocasião, decidiu-se pela suspensão da medida.
O clássico teve público pequeno, de 6.979 pessoas presentes, e decorreu sem maiores incidentes. Ainda assim cinco torcedores foram detidos. Houve também tentativa de emboscada a flamenguistas por parte de uma torcida organizada vascaína, a cerca de três quilômetros do estádio Raulino de Oliveira, palco do jogo.
Confira a postagem completa de Rodrigo Terra:
Mais lidas
- 0 Baran: Galdames quer receber tudo que tem direito para rescindir com o Vasco TOP
- 0 Payet e Coutinho juntos? Como o Felipe quer o Vasco contra o Atlético-GO TOP
- 0 O jeito que o Cuiabá aceita negociar Isidro Pitta, especulado no Vasco TOP
- 0 Mídia Vascaína: O que o Vasco entende internamente sobre Alex Teixeira TOP
- 0 Ramón Díaz teria pedido a contratação de Vegetti
- 0 FV: Vasco apostará nos ativos para recuperar a boa fase no Brasileiro
- 0 Árbitro de Vasco x Atlético-GO já apitou um jogo do Cruzmaltino esse ano
- 0 Vasco tem conversas, oferecimentos e busca por perfil do novo técnico
- 0 GDC: Plano A na busca por um técnico e 'questão financeira dificultada'
- 0 Reviravolta? Agora em nova função, Souza pode ganhar mais oportunidades