Em paz na Série B, Vasco pega o Brasiliense, que tenta se aproximar do G-4
A tranquilidade reina de forma absoluta no Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro. Líder da competição, com 39 pontos, três a mais do que o Atlético-GO, e nove do São Caetano, primeiro time fora do G-4, o Cruzmaltino inicia sua participação no returno na noite desta terça-feira, contra o Brasiliense, às 21h, em Taguatinga, no Distrito Federal.
Apesar desta calma, o técnico Dorival Júnior não quer saber \"salto alto\". Tanto que o comandante cruzmaltino pediu respeito com o Brasiliense, que ocupa a 10ª posição, com 27 pontos, e luta para se aproximar do G-4.
\"O Brasiliense começou o campeonato bem, mas deixou de fazer pontos importantes. Tiveram uma caída, só que a base continua. Eles possuem um time interessante, rápido, muito experiente e espero que estejamos muito atentos e possamos repetir mais um grande jogo\", disse, acrescentando.
\"Sempre falei que a liderança não era uma obsessão para o grupo, mas temos que saber que se alcançamos este momento. Precisamos ter uma capacidade ainda maior do que a do primeiro turno seguirmos na ponta\", emendou Dorival Júnior.
Para o duelo com o Brasiliense, o atacante Elton, machucado, não joga. Em seu lugar entra Aloísio, titular pela primeira vez. O meia Carlos Alberto, reclamando de dores no abdômen, é dúvida. Caso seja vetado, Adriano será o substituto. Na lateral direita, Dorival Júnior está entre Paulo Sérgio e Fagner.
\"É uma pena não poder contar com o Elton, que vem se destacando nas partidas do Vasco. Porém, estou pronto para jogar e espero corresponder e continuar tendo a confiança do Dorival Júnior\", salientou Aloísio.
Pelo lado do Brasiliense, o técnico Heriberto da Cunha tem apenas uma dúvida no meio: Didão ou Rodriguinho. Na zaga, Juninho, suspenso, será substituído por Moacir. Na frente, Abuda, que não enfrentou o Vila Nova (empate em 0 a 0), retorna ao time normalmente.
BRASILIENSE x VASCO
Data: 25/08/2009 (terça-feira)
Horário: 21h (Horário de Brasília)
Transmissão na TV: Sportv para todo o Brasil, menos Distrito Federal e Campinas-SP. PPV para todo o país
Local: Boca do Jacaré, Taguatinga-DF
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Moisés Aparecido de Souza (PR) e Bruno Boschilia (PR)
Brasiliense
Guto; César Gaúcho, Aílson, Moacir e Edinho; Pedro Ayub, Flávio, Didão (Rodriguinho) e Éder; Abuda e Gustavo.
Técnico: Heriberto da Cunha
Vasco
Fernando Prass; Paulo Sérgio (Fagner), Vilson, Gian e Ramon; Mateus, Souza, Enrico e Alex Teixeira; Carlos Alberto (Adriano) e Aloísio.
Técnico: Dorival Júnior