Futebol

Em novembro, Vasco jogou 6 vezes em 17 dias

Antes das quartas de finais da Copa Sul-Americana, o LANCENET! lembrou da possibilidade do Vasco não ter mais uma semana de \"folga\" - somente de treinamentos - na reta final da temporada. A classificação heróica contra o Universitario (PER), além de credenciar o Cruz-Maltino para a semifinais do torneio continental, fez com que todas as datas disponíveis para jogos oficiais fossem preenchidas.

Sendo assim, Cristovão Borges, levando em consideração a condição física do elenco e as longas viagens feitas, começou a utilizar as peças que lhe foram oferecidas. Jogadores considerados reservas como Bernardo, Fellipe Bastos, Allan, Nilton, Leandro e Alecsandro ganharam um papel importante nessa reta final. Em novembro, o Vasco entrou em campo seis vezes em apenas 17 dias. Dos 35 jogadores do elenco, 23 foram utilizados e ainda restam três jogos para acabar o mês.

Independente de atuarem pelo Brasileirão ou pela Sul-Americana, o grupo vascaíno vem se mostrando capacitado para resistir a grande sequência de jogos. São três vitórias, um empate e duas derrotas - para Santos, na Vila, e para o Universitario (PER), em Lima, com um time praticamente reserva. Nesta quarta-feira, o Cruz-Maltino volta a campo para enfretar o perigoso Universidad de Chile (CHI), pela competição continental.

JOGADORES QUE ENTRARAM EM CAMPO EM NOVEMBRO:

Goleiro: Fernando Prass

Lateral Direito: Fagner

Zagueiros:Dedé, Renato Silva, Douglas

Laterais Esquerdos:Márcio Careca, Julinho

Voltantes:Nilton, Rômulo, Jumar, Fellipe Bastos, Allan

Meias:Felipe, Juninho, Diego Rosa, Diego Souza, Bernardo

Atacantes:Eder Luis, Bernardo, Leandro, Alecsandro, Elton, Patric

Fonte: O povo online