Futebol

Em nova posição, Abedi conquista a torcida

Titular absoluto na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado, Abedi renovou o seu contrato com o Vasco, mas iniciou esta temporada no banco. Não desanimou, porém, e recuperou seu lugar entre os 11. E agora, em uma nova posição: segundo cabeça-de-área.
Na goleada de 7 a 0 sobre o Botafogo (PB), Abedi foi aplaudido de pé pelos torcedores em São Januário ao ser substituído por Ricardinho no segundo tempo. Há quase um ano no clube, o jogador, ex-Friburguense, já compreendeu a diferença que é jogar no Vasco.

- O Vasco é muito grande e precisa sempre das vitórias - disse.

Por isso mesmo, o apoiador não admite que a equipe volte a perder pontos para os pequenos, como na estréia da Taça Rio (empate de 2 a 2 em casa com a Portuguesa). Ciente de que o grupo do Vasco está muito mais complicado do que a outra chave, Abedi só pensa nos três pontos no jogo contra o Nova Iguaçu, quarta.

- O Nova Iguaçu tem uma equipe bem montada, e que quase chegou à semifinal da Taça Guanabara. Além disso, fizeram um grande jogo contra o Botafogo. Por isso, acho que vai ser uma partida muito difícil, mas temos que honrar a nossa camisa pediu Abedi, que, a exemplo do goleiro Roberto, do lateral-esquerdo Diego e do meio-de-campo Morais, atuou em todos os oito jogos do Vasco na temporada - quatro deles como titular.

Fonte: Lance