Clube

Em nota, Vasco destaca conquistas de Carlos Brazil na base

O Vasco anunciou, no começo da tarde de hoje (8), Carlos Brazil como novo gerente executivo do Departamento de Futebol Profissional. Ele retorna ao clube onde trabalhou entre 2018 e o início deste ano, período em que comandou as categorias de base.

O Cruz-Maltino atravessa uma reformulação na pasta e Brazil "inicia suas atividades na nova função de forma imediata", segundo comunicado. Ele estava na direção das categorias inferiores do Corinthians.

No último dia 11, Alexandre Pássaro, então diretor executivo, deixou a Colina, juntamente ao técnico Fernando Diniz.

"Estou muito feliz em poder retornar ao Club pelo qual tenho imenso carinho. Com muito trabalho, empenho e principalmente apoio da torcida, conduziremos este Gigante ao cenário do qual nunca deveria ter saído", disse Carlos Brazil, ao site oficial.

No último sábado, o Vasco anunciou também o retorno do técnico Zé Ricardo, que esteve em São Januário entre 2017 e 2018. Além dessa passagem, o treinador também já havia comandado equipes de futsal do clube na década de 1990.

Veja nota do Vasco na íntegra:

"Dando continuidade no processo de reestruturação do Departamento de Futebol, o Club de Regatas Vasco da Gama definiu nesta quarta-feira (08/12) Carlos Brazil como novo Gerente Geral do Departamento de Futebol Profissional.

Natural do Rio de Janeiro (RJ) e com passagem de sucesso comandando o Futebol de Base cruzmaltino entre os anos de 2018 e 2021, inicia suas atividades na nova função de forma imediata.

- Estou muito feliz em poder retornar ao Club pelo qual tenho imenso carinho. Com muito trabalho, empenho e principalmente apoio da torcida, conduziremos este Gigante ao cenário do qual nunca deveria ter saído - disse Carlos Brazil, que em São Januário irá reencontrar Zé Ricardo, um dos responsáveis por sua vinda para o Vasco, em 2018.

Somando conquistas como a Copa do Brasil Sub-20 em 2020 e a Supercopa do Brasil Sub-20 em 2021, o dirigente foi responsável por devolver ao Gigante da Colina destaque no cenário nacional das categorias de formação.

Formado em Administração de Empresas (UVA), Engenharia (USU) e Arquitetura (UniBennett), Carlos Brazil iniciou sua trajetória no esporte em 2001, com passagem pela Secretaria de Esportes do Rio de Janeiro, e no futebol em 2010, somando passagens pelo Futebol de Base de Corinthians, Botafogo e Flamengo. Atualmente ocupa a presidência do Movimento de Clubes de Formação do Futebol Brasileiro (MCFFB) e a direção da Associação Brasileira de Executivos de Futebol (ABEX).

Mestrando Atividade Física - Treinamento e Gestão Esportiva com ênfase em Futebol, pela Universidad Europea Del Atlántico (ES), Carlos Brazil ainda concluiu, entre cursos, pós-graduações e MBA's, preparação em Executivo de Futebol (CBF), Gerenciamento de Projetos (IBEC/UFF) e Gestão de Negócios (IBMEC/UVA)".

Fonte: UOL Esporte