Futebol

Em noite de apagão, Alecsandro brilha e Vasco vence o Atlético-PR

RIO - Alecsandro não poderia ter escolhido dia melhor para encerrar um jejum de seis jogos sem marcar. Com dois gols, os primeiros do atacante no Campeonato Brasileiro, o atacante garantiu a vitória do Vasco sobre o Atlético-PR por por 2 a 1, neste sábado, em São Januário. A virada em São Januário colocou o time de Ricardo Gomes na quinta posição do Brasileirão com 17 pontos. Já o Atlético-PR de Renato Gaúcho continua sem vencer.

A partida começou com um atraso de 15 minutos porque faltou luz em São Januário. Quando a bola rolou, no entanto, o time não sofreu qualquer apagão e começou melhor, pressionando o Atlético-PR, mas acabou levando o gol aos 10 minutos numa boa jogada de Madson. O meia tocou para Paulinho na área, que avançou em velocidade e cruzou para o meio na saída de Fernando Prass. Kléberson dominou e bateu para o gol vazio.

O gol não abalou o time vascaíno, que seguiu pressionando, mas tinha dificuldades para finalizar. Enquanto Éder Luís não conseguia acertar o gol, as principais jogadas de perigo vinham de cabeçadas de Dedé. A primeiro, aos 28, ele jogou para fora.

Aos 32, o zagueiro tentou de novo após um cruzamento na área e a bola passou muito perto da trave direita de Renan Rocha. No lance, Dedé também cabeceou as costas de Manoel e ficou deitado no gramado. Ele chegou a sair de maca, mas voltou ao gramado e ficou no jogo até o fim do primeiro tempo. No intervalo, foi substituído por Douglas.

Aos 41, Juninho cobrou falta por cima do gol. Sete minutos depois saiu o gol de empate. Éder Luís recebeu na área e bateu de virada. O goleiro Renan Rocha bateu roupa e no rebote Alecsandro tocou para o gol. O atacante não marcava desde a final da Copa do Brasil, quando o Vasco perdeu por 3 a 2 para o Coritiba, mas foi campeão.

- Esperamos manter esse ritmo e buscar os três pontos no segundo tempo - disse o zagueiro Anderson Martins no intervalo.

Só que o Vasco não manteve a mesma disposição na etapa final e viu o Atlético quase fazer o segundo aos 7 minutos num cruzamento de Cléber Santana na área que Madson furou. Dez minutos depois, Madson fez boa jogada na área e bateu cruzado para fora.

Vendo o seu time cair de produção, Ricardo Gomes colocou Diego Souza no lugar de Bernardo. Mas a equipe paranaense continuou melhor. Aos 21, mais uma vez Madson teve a chance de fazer o segundo, mas parou na boa defesa de Fernando Prass.

O Vasco tentou reagir aos 23, quando Juninho jogou na área e Alecsandro desviou para fora quase fazendo o segundo. Três minutos depois, o time conseguiu a virada. Depois do cruzamento de Éder Luís, Alecsandro cabeceou para o gol. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar.

No final, o Atlético continuou pressionando, mas o Vasco conseguiu se defender bem e garantir a vitória.

Vasco 2 x 1 Atlético-PR

Local: São Januário

Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)

Cartões Amarelos: Felipe e Dedé (Vasco), Morro Garcia, Robston, Madson e Wagner Diniz (Atlético-PR)

Gols: Kléberson aos 11 minutos do primeiro tempo para o Atlético-PR e Alecsandro aos 48 minutos do primeiro tempo e aos 26 do segundo tempo para o Vasco

Vasco: Fernando Prass, Allan (Jumar), Dedé (Douglas), Anderson Martins e Márcio Careca; Rômulo, Juninho Pernambucano, Felipe e Bernardo (Diego Souza); Éder Luís e Alecsandro. Técnico: Ricardo Gomes.

Atlético-PR: Renan Rocha, Wagner Diniz, Manoel, Fabrício e Paulinho; Deivid, Cleber Santana, Kleberson e Madson (Guerron); Robston (Branquinho) e Morro García (Marcinho). Técnico: Renato Gaúcho.

Fonte: Globo Online