Futebol

Em mais uma atuação medíocre fora de casa, Vasco perde por 2x0

O Vasco voltou ao cenário internacional com uma derrota por 2 a 0 para o Lanús, em Buenos Aires, nesta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana. Irreconhecível em campo, o time cruzmaltino pecou nos erros de passe e pouco finalizou. Para se classificar para a próxima fase, o Gigante da Colina terá de vencer por três gols de diferença em casa.

Os times voltam a se enfrentar no dia 26 de setembro, quarta-feira, em São Januário.

Gramado atrapalha

O péssimo gramado e a falta de objetividade tornaram o Vasco uma presa fácil para o Lanús na etapa inicial. Embora tivesse mais posse de bola, o time cruzmaltino não conseguia ameaçar o adversário. O único lance perigoso saiu de um chute de fora da área do atacante Leandro Amaral. O time da casa, por sua vez, chegava bem pela direita e insistia nas jogadas aéreas.

O gol dos argentinos saiu justamente após uma cobrança de escanteio. O meia Pelletieri subiu mais que Roberto Lopes e abriu o placar, aos 31 minutos. Em seguida, Dudar agarrou Sand dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Para alívio dos vascaínos, Silvio Luiz defendeu e manteve o time cruzmaltino na briga.

O Vasco bem que tentou crescer no fim do primeiro tempo, mas esbarrou nos erros de passe. Ainda deu tempo para o técnico Celso Roth tirar Marcelinho e lançar Alan Kardec. E nada mais.

Vasco melhora

O Gigante da Colina retornou animado do vestiário e foi mais ofensivo no início da segunda etapa. No entanto, seguiu sem criar uma chance clara de gol e pouco finalizou. Aos 10, Roth corrigiu o erro na escalação e trocou Roberto Lopes por Andrade, que deu mais consistência ao meio-de-campo vascaíno.

Nem Silvio Luiz resolve

O Lanús voltou a acelerar o ritmo a partir dos 20 minutos. Poucos minutos de pressão foram suficientes para ampliar o placar. Em lance bizarro, Leandro Bonfim, que entrou no lugar de Conca, passou para Dudar. O argentino tentou driblar dentro da área e perdeu a bola. Nem Silvio Luiz, melhor vascaíno em campo, conseguiu evitar o segundo tento.

O gol desnorteou ainda mais a equipe cruzmaltina, que mal conseguia trocar três passes. Aos jogadores vascaínos, só resta aguardar o jogo de volta, na quarta-feira, para ver se um gramado melhor e a força da torcida ajudam na reação.

LANÚS 2 x 0 VASCO
LANÚS
Bossio
Graieb
Ribonetto
Jadson Viera
Velásquez
Marcos Aguirre (Blanco)
Fritzler
Pelletieri
Valeri
Biglieri (Jimeniz)
Sand
T: Ramón Cabrero

VASCO
Silvio Luiz
Jorge Luiz
Vilson
Dudar
Eduardo
Amaral
Roberto Lopes (Andrade)
Conca (Leandro Bonfim)
Rubens Junior
Marcelinho (Alan Kardec)
Leandro Amaral
T: Celso Roth

Gols: Pelletieri (Lanús), aos 31 minutos do primeiro tempo, Sand (Lanús), aos 32 do segundo tempo
Cartões amarelos: Rubens Júnior (Vasco), Aguirre (Lanús), Dudar (Vasco)
Árbitro: Carlos Chandía (Chile)
Auxiliares: Enrique Osses (Chile) e Cristian Julio (Chile)
Data: 19/09/2007
Estádio: Ciudad de Lanús Néstor Díaz Pérez, em Buenos Aires

Fonte: ge