Futebol

Em má fase, Vasco promove mudanças para voltar a vencer

No lado do Vasco, a fase não é das melhores. Após começar a temporada com três vitórias consecutivas, o time da Colina perdeu para Flamengo e Bangu nas duas últimas partidas. Não obstante, o Cruzmaltino foi ultrapassado provisoriamente pelo Madureira na última quinta-feira, e agora ocupa apenas a terceira colocação do grupo A da Taça Guanabara, com nove pontos, contra onze do Tricolor Suburbano. A fórmula para voltar a um bom momento é bem conhecida nos corredores de São Januário: uma vitória no clássico contra o Fluminense. Mas o técnico Gaúcho sabe que não terá facilidade, e reconhece a disparidade técnica entre os dois rivais no momento.

“O Fluminense tem uns dois times de jogadores de expressão. É uma equipe que vem jogando junta há quase três anos, com um treinador muito competente, que é o Abel. É um time que vai jogar em alta sempre. E nós estamos buscando o nosso espaço. O Vasco é uma equipe que reformulou quase todo o seu elenco, teve mudanças em quase 80% do seu grupo. É uma equipe nova, que ainda está buscando um entrosamento, os atletas ainda estão se conhecendo mais. Estamos no sexto jogo, e esperamos que essa turbulência de duas derrotas passe o mais rápido possível, de preferência em um jogo como esse contra o Fluminense”, afirmou o comandante cruzmaltino.

Para buscar os três pontos neste sábado, Gaúcho promoverá três alterações em relação à equipe que perdeu para o Bangu em São Januário. Recuperado de lesão no joelho, Renato Silva fará a sua estreia em 2013 e formará a dupla de zaga ao lado do capitão Dedé, substituindo André Ribeiro. O jovem Dieyson, de apenas 19 anos, ganhará uma vaga na lateral esquerda, deslocando Wendel para o meio de campo e tirando Fillipe Soutto do time. Finalmente, o meia Carlos Alberto recuperou-se de um problema na coxa e voltará a ser titular no lugar de Bernardo. A mudança surpreendeu, visto que o camisa 31 é o artilheiro vascaíno no Estadual, com quatro gols.

Fonte: ESPN BRASIL - ESPN.COM.BR