Em julgamento no TJD-RJ, jogadores do Vasco têm penas reduzidas
Na noite de quinta-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) julgou recurso impetrado pelo Vasco, pedindo a revisão das penas impostas a seus jogadores pelos tumultos após a derrota por 2 a 1 para o Flamengo pela fase de classificação da Taça Rio. O resultado deste segundo julgamento foi favorável aos vascaínos.
O zagueiro Rodolfo e o volante Eduardo Costa tiveram as penas reduzidas de oito para cinco jogos de suspensão. Já as penas do lateral direito Fagner e do volante Fellipe Bastos caíram de seis para cinco jogos de suspensão. As multas a serem pagam também sofreram redução. O diretor de futebol Daniel Freitas, antes punido por 30 dias, ficará apenas 15 dias afastado.
Os jogadores vascaínos, porém, ainda não cumpriram pena, pois atuaram nas últimas partidas do Campeonato Carioca amparados por um efeito suspensivo conseguido pelo departamento jurídico. As punições, por terem sido aplicadas pelo TJD, não valem para o Campeonato Brasileiro e nem para a Copa Libertadores. Elas serão cumpridas pelos atletas a partir do próximo Campeonato Estadual, independentemente dos times que estejam defendendo.
- SuperVasco