Futebol

Em jogo-treino de reservas, Vasco empata com a Portuguesa com gol de Éder

Menos de 24 horas depois de superar o Náutico em São Januário pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco retornou aos gramados para um novo compromisso. Na tarde desta quarta-feira (15/06), também na Colina Histórica, o Cruzmaltino disputou um jogo-treino contra a Portuguesa (RJ). O confronto terminou empatado em 1 a 1. Eder Luís marcou o único gol do Gigante.

Diante da Lusa Carioca, o treinador Jorginho utilizou apenas jogadores que atuaram menos de 45 minutos diante do Timbu. Os demais integrantes do elenco realizaram um trabalho regenerativo junto ao Caprres. Dessa forma, o time titular foi composto por Gabriel Félix, Yago Pikachu, Jomar, Aislan e Henrique; Diguinho, Julio dos Santos, Fellype Gabriel e Evander; Eder Luís e Caio Monteiro.

Nos primeiros 45 minutos, a partida foi marcada por muito equilíbrio. Quem abriu o placar, porém, foi o Gigante da Colina. Na ocasião, Fellype Gabriel recebeu na esquerda e deu um passe açucarado para Henrique. O lateral-esquerdo bateu cruzado e Eder Luís empurrou para o fundo das redes. O Almirante seguiu arriscando, em especial com Evander, em chutes de fora da área. O mesmo fez a Portuguesa, que empatou o jogo numa boa escapada pela direita.

No segundo tempo, os visitantes pouco chegaram. Nas poucas vezes que tentou construir alguma coisa, a Lusa parou em boas defesas de Gabriel Félix e/ou em desarmes precisos do sistema defensivo. No ataque, Henrique seguiu sendo bem acionado. O lance de mais perigo, entretanto, foi desperdiçado por Caio Monteiro. O atacante ficou cara a cara com o goleiro e tirou o camisa 1 com um leve toque, mas não conseguiu recolocar o Gigante em vantagem. No fim, o placar ficou mesmo no 1 a 1.

Escalação do Vasco: Gabriel Félix, Yago Pikachu, Jomar, Aislan (Kadu Fernandes) e Henrique; Diguinho, Julio dos Santos (Bruno Gallo), Fellype Gabriel (Guilherme Costa) e Evander (Matheus Índio); Eder Luís (Thalles) e Caio Monteiro (Yago). 
 

 

Fonte: Site Oficial do Vasco