Futebol

Em jejum, Vasco aposta em Carlos Alberto

Há quatro partidas sem vencer pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco aposta em Carlos Alberto para voltar ao G4. Mesmo com o futuro indefinido, o camisa 19 será a principal esperança para o fim do jejum de vitórias e de gols, também de quatro partidas, contra o Figueirense, neste sábado, às 16h10, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Emprestado pelo Werder Bremen(ALE), o apoiador tem contrato até a próxima terça-feira. A negociação com o clube alemão para a extensão do empréstimo até dezembro tem sido conduzidas pelo procurador do atleta, Carlos Leite, que acredita no desfecho positivo do caso até segunda-feira. Na Colina, o capitão prefere não pensar numa possível despedida do clube.

- Não estou pronto para disputar apenas mais duas partidas pelo Vasco. Aguardo o final feliz dessa novela - disse o capitão.

A confiança na renovação do contrato de Carlos Alberto é grande. Tanto que Dorival Júnior traça planos ousados para o camisa 19.

Na partida deste sábado contra o Figueira, Carlos Alberto exercerá uma função diferente, a de centroavante. Forte fisicamente e habilidoso, o apoiador poderá surpreender os adversário com o novo posicionamento em campo, crê Dorival.

- Carlos protege bem a bola. No meio-de-campo, ele costuma fugir com facilidade da marcação. Mais próximo da área, ele pode se sobressair porque sabe fazer gols - disse.

Enquanto a bola estiver rolando em Florianópolis, a diretoria promete não descansar no Rio de Janeiro para garantir que Carlos Alberto não se despedirá da Colina na terça-feira, contra o Bragantino.

- Toda nossa atenção está voltada para Carlos Alberto - afirmou José Hamilton Mandarino, vice-presidente de futebol do Vasco.

Fonte: Lancenet!