Futebol

Em fim de contrato e sem acordo, Ernani lamenta ano repleto de lesões

Após uma temporada ruim, Ernani não vai renovar contrato com o Vasco. O lateral-esquerdo se recupera da segunda lesão no quinto metatarso do pé direito e espera estar pronto para jogar já em janeiro. De olho em propostas, de Série A  e B. lamentou não ter tido sequência para ajudar o time.

- Foi um ano complicado, no qual não tive sequência por conta das seguidas lesões. Fiquei feliz, ao menos, por ter o reconhecimento de todos os treinadores que passaram pelo clube neste ano. No geral, foi um ano ruim, mas que serve de lição e espero ter um 2011 bem melhor - disse Ernani, que deverá anunciar sua decisão nos próximos dias.

Para o jogador, que veio do Americano em 2009, a troca de treinadores foi o principal motivo para os resultados terem sido abaixo do esperado em 2010.

- Formamos grupo de qualidade, mas a troca de treinadores nos atrapalhou. Os resultados não aconteceram, tivemos muitos empates e as cobranças da torcida aconteciam cada vez mais forte. Com saída do Celso e a chegada do PC as coisas melhoraram, mas foi um pouco tarde. Não conseguimos emplacar, infelizmente.

Além de Ernani, o clube tem outros jogadores com vínculo se encerrando, entre eles o volante Rafael Carioca, que deverá ser devolvido ao Spartak Moscou-RUS, apesar do interesse vascaíno, o meia Fumagalli e o zagueiro Fernando. Há ainda apostas que não renderam, como Rafael Coelho, Nunes e Élder Granja, que podem ser dispensados, ainda que estejam sob contrato em 2011. 

Fonte: ge