Em festa, Vasco recebe uma Portuguesa esperançosa, mas no limite
Lusitanos de plantão, parem as máquinas. Os dois clubes brasileiros mais tradicionais da colônia portuguesa se encaram na tarde deste sábado, às 17h (de Brasília), no Maracanã, pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para o Vasco, o duelo não passa de festa, na qual receberá troféu e faixas em referência ao título da competição. Para a Portuguesa, porém, o jogo é decisivo. Caso não vença, o time paulista não terá qualquer chance de conseguir o sonhado acesso à elite do futebol.
A equipe do Canindé soma 58 pontos e ocupa a sexta colocação. Desta forma, está de olho no Figueirense, quinto, com 60, e Atlético-GO, quarto, com 62. Desta maneira, além de vencer, tem de torcer por tropeços dos rivais diretos.
A situação dos cariocas está para lá de tranquila. Com 76 pontos, o time já assegurou o acesso e até mesmo o título com muita antecedência. Por isso, a nova \"onda\" em São Januário é curtir os dois últimos jogos e dar oportunidade a jogadores que vinham sendo pouco aproveitados.
Entre eles, destacam-se os zagueiros Rafael Morisco e Dedé, o lateral-esquerdo Ernani, o meia Magno e até mesmo o atacante Aloísio, que sofreu com problemad e documentação e depois passou longo tempo em tratamento de lesão.
\"São todos jogadores de qualidade. Então seria bom darmos mais chances até para avaliar para o próximo ano. Sei que posso contar com eles e eles merecem essa chance. Vamos avaliar\", explicou o técnico Dorival Júnior.
Alguns desfalques estão certos, como, por exemplo, o goleiro Fernando Prass, com problema no ombro. Assim, Tiago ganhará nova chance na posição. A zaga será formada por Gian e Dedé, uma vez que Fernando, Vilson e Titi e não têm condições de jogo. No meio, Fumagalli deve ser titular ao lado de Carlos Alberto, que se recuperou de lesão no pé direito.
Pressionada pela necessidade de vencer, a Portuguesa terá três alterações forçadas. O técnico Vagner Benazzi não pode contar com os zagueiros Domingos e Bruno Rodrigo, além do volante Acleisson, suspensos. Em contrapartida, Preto Costa, recuperado de lesão, e Thiago Gomes, que cumpriu suspensão, voltam ao time.
\"A nossa defesa sofrerá algumas mudanças por conta destes desfalques, mas temos condições de realizar um bom jogo. E vamos em busca disso\", disse o técnico da equipe paulista.
VASCO x PORTUGUESA
Data: 21/11/2009 (sábado)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário 17h (de Brasília)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (Asp.Fifa-BA)
Auxiliares: Katiuscia Mayer Berger (ES) e Adson Marcio Lopes (BA)
Vasco
Tiago; Fagner, Dedé, Gian e Ramon; Amaral, Nilton, Fumagalli e Carlos Alberto; Adriano e Elton
Técnico: Dorival Júnior
Portuguesa
Muriel; Fernandinho, Preto Costa, Thiago Gomes e Fabrício; Ygor, Marco Antonio, Preto, Héverton; Fellype Gabriel e Zé Carlos
Técnico: Vagner Benazzi
Mais lidas
- 0 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25)
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco
- 0 Cauan Barros se despede do Amazonas
- 0 Fernando Diniz no Vasco em 2025? Garone comenta; vídeo
- 0 Lista de ex-jogadores do Vasco que também treinaram o clube
- 0 Gabriel Pec é a bola da vez na Major League Soccer
- 0 Rafael Paiva encerra passagem pelo Vasco com apenas 47,3% de aproveitamento
- 0 Análise de Corinthians 3 x 1 Vasco pela 35ª rodada do Brasileirão
- 0 Sub-11: Vasco perde para o Flamengo no jogo de ida da final