Futebol

Em entrevista Ramón comenta sobre o "Gol Monumental" de Juninho

Virou até música da torcida. O gol de falta de Juninho Pernambucano diante do River Plate, na semifinal da Libertadores de 1998, no Monumental de Núñez está gravado na história do clube. Porém, para Ramón, ex-meio-campista e ídolo do clube carioca, o golaço do antigo companheiro de equipe é o ‘mais importante da história do Vasco’.

Para Ramón, aquele foi o lance mais marcante que ele viveu em uma edição de Libertadores e que esteve presente em campo. “Não dá para fugir e até hoje a torcida do Vasco canta é o gol do Juninho. Gol mais importante da história do Vasco. Ele foi premiado com aquela façanha. Foram partidas muito duras contra aquele River Plate”, disse o meia em entrevista ao FOXSports.com.br.

Ramón destacou ainda um fato importante sobre os duelos contra o River Plate. Um ano antes, em 1997, os argentinos atropelaram o Vasco por 5 a 1 em duelo pela Supercopa. O chileno Salas roubou a cena e foi o destaque da partida. “Aqui ainda tomamos 2 a 0 em uma partida que sequer terminou. A gente estava engasgado com o River. Estávamos muito bem preparados e conseguimos bater o River naquela ocasião”, completou Ramón.

Fonte: Fox Sports