Política

Em entrevista, Eurico afirma que profissionalismo atrapalha o Vasco

Entrevista com Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco.

Acredita que o Vasco ainda escapa do rebaixamento?

Só deixo de acreditar quando não tiver mais chances matemáticas. Mas estamos fazendo de tudo para sermos rebaixados.

Por quê?

Tenho um estádio para jogar e não jogo lá. Fator campo não é importante?  Acho que em São Januário, o Vasco não teria perdido do Santos.  Vejo que essa mudança para o Maracanã não é para evitar a queda. É para facilitar o rebaixamento. No Maracanã, 60 mil pessoas não correspondem a 10 mil em São Januário. A pressão não é a mesma. Os adversários diretos, como o Criciúma, contam com a pressão da torcida em casa.

Na sua opinião, o que levou o Vasco a essa situação?

Incompetência total. Você pode classificar como quiser, incompetência, negligência. Tem gente que não tem nada a ver com o clube. Acho que você é a favor da chamada profissionalização da administração, mas isso atrapalha muito. O cara tá aqui, mas amanhã tá ali, depois tá em outro lugar. Ele não quer saber das tradições do clube. É natural ter uma fase ruim, mas você pode prevenir as coisas. Mas eles largaram, foram trocar de treinador numa situação dramática. Você traz um técnico novo, precisa de um período de adaptação. Veja o que aconteceu contra o Corinthians. Estou precisando do resultado, vou entrar com três zagueiros e três volantes? Na nossa situação é melhor arriscar tudo por três pontos do que levar um ponto.

A eleição no Vasco é só no final do ano que vem, mas o senhor já é candidato. Qual sua plataforma?

Não preciso de plataforma porque vocês me conhecem, sabem como eu trabalho.  Vou voltar para o Vasco porque o Vasco precisa de mim. Minha vontade era ficar com meus netos.

Fonte: Blog do Perrone