Torcida

Em duas partidas, Vasco recebeu pouco mais de 1.500 pagantes em São Januário

Em duas partidas em São Januário, pouco mais de 1.500 pagantes. Desde a derrota para o Botafogo na decisão da Taça Guanabara , a torcida vascaína tem deixado de comparecer ao estádio para apoiar a equipe. E os poucos que vão têm mantido uma relação pouco amistosa com o time.

Na quarta-feira passada, quando empatou em 0 a 0 com o Sousa , da Paraíba, garantindo a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, o Vasco foi vaiado pelos pouco mais de 500 pagantes que foram ao estádio pela má atuação da equipe.

No domingo, apenas 986 torcedores pagaram para ver o Vasco jogar apenas para o gasto e vencer o Volta Redonda por 2 a 1 na estreia da Taça Rio . Um começo nada animador, principalmente porque dois dos seus principais rivais, Flamengo e Fluminense , golearam, respectivamente, Macaé e Friburguense, respectivamente, e o Botafogo venceu sem sustos o Americano por 3 a 1 .

\" Está faltando o casamento entre a torcida e o time e não entendo o motivo \"

- Está faltando o casamento entre a torcida e o time e não entendo o motivo. A gente observa uma certa distância, e não enxergamos o porquê. Afinal, perdemos só uma partida na temporada e nos classificamos na Copa do Brasil - disse o técnico Vágner Mancini após a vitória de domingo.

Derrota para o Botafogo mudou o humor vascaíno

O problema é que a única derrota foi justamente a decisão contra o Botafogo, o que foi o estopim para os torcedores começarem a gritar que já são sete anos sem título, ignorando a conquista da Série B do ano passado e exigindo uma taça de primeira grandeza.

Um dos símbolos desse mau momento da relação com as arquibancadas é o atacante Dodô. De ídolo após marcar três gols nos 6 a 0 contra o Botafogo na primeira fase da Taça Guanabara, o jogador passou a ser vilão depois de passar cinco jogos em branco. No período, choveram manifestações na internet com críticas a ele , que ainda perdeu a artilharia do campeonato para Vágner Love .

Por causa do mau momento, Vágner Mancini chegou a cogitar não escalá-lo contra o Volta Redonda, mas o atacante entrou em campo e teve atuação apenas razoável.

Como o Vasco não vem apresentando um bom futebol, o torcedor não corresponde nas arquibancadas. Na próxima quarta-feira os dois terão uma chance de reconciliação quando a equipe enfrentará o Bangu no Engenhão, pela segunda rodada da Taça Rio. Mas se o futebol for o mesmo que foi visto contra o Sousa e o Volta Redonda, a relação voltará a ser conflituosa.

Fonte: O Globo Online