Em discurso franco, Marcelo Cabo motiva jogadores e dá seu recado
Depois de uma vitória, um empate e duas derrotas nas primeiras quatro partidas da Série B do Brasileiro, somar três pontos sobre o CRB era fundamental para a continuidade do trabalho de Marcelo Cabo à frente do Vasco. Para atingir o objetivo de triunfar na competição pela primeira vez em São Januário, o técnico optou por mudanças no time titular em relação ao último jogo. Leandro Castan voltou à zaga para atuar ao lado de Ernando, Riquelme iniciou na lateral esquerda enquanto Zeca foi para a direita, Romulo, Bruno Gomes e MT no meio-campo, e Morato no ataque.
Nos bastidores do duelo contra os alagoanos, disponibilizado pela VascoTV, Cabo apontou o que a equipe precisava deixar em campo em busca do resultado positivo.
“Três coisas que temos que ter em mente quando subirmos aquelas escadas: nível de concentração alto, intensidade alta e organização. Temos que fazer valer a pena. Nesse momento, não temos que pensar em resultado ou em consequência. Temos que ter foco na vitória e ela vai acontecer hoje (sábado). Na vida não existe atalhos, mas sim trajetória. E a nossa trajetória hoje é isso aqui: união. Quando subir as escadas, faça o seu melhor. Não peque pela omissão, mas sim pelo excesso. Vocês têm a minha confiança” discursou o comandante, entre as falas de Leandro Castan e Romulo, que destacaram a importância da coletividade para o sucesso da equipe.
Ao confirmar a vitória no campo com gols de Germán Cano, Léo Jabá e Marquinhos Gabriel, o treinador enalteceu a performance do elenco sem esquecer de citar o diretor de futebol, Alexandre Pássaro, que o apoiou no momento mais crítico após a derrota para o Avaí. Ele revelou ter participado de uma reunião com o dirigente em busca de soluções para o Vasco voltar a trilhar o caminho das vitórias.
“Iremos construir essa história aqui dentro juntos. E o que aconteceu hoje tem que ser uma coisa regular dentro do nosso trabalho. Iremos emplacar uma sequência de vitórias. Essa é a primeira em casa de muitas que nós teremos. Nesses três dias eu tive a certeza de que trabalho com homens de caráter. Obrigado pela dedicação e obrigado a esse aqui (apontando para o diretor de futebol Alexandre Pássaro)”, disse Cabo, antes de completar:
“Quarta-feira talvez foi um dos dias mais difíceis da minha carreira. Tive uma reunião com esse cara aqui (Pássaro) meia-noite, buscando soluções para que acontecesse o que aconteceu aqui hoje. Futebol é isso, temos de estar preparados. Para aquilo que aconteceu quarta, e não achar que a gente não valer p… nenhuma. Ou depois de uma vitória como esta, acharmos que somos f… Temos que continuar”.
Fonte: Jogada 10Mais lidas
- 3 Dos sete jogadores em fim de contrato, Vasco só deve renovar com um; lista TOP
- 3 Vasco adota cautela sobre Hugo Moura; Athletico aciona o Vasco na Justiça TOP
- 2 Lédio Carmona sai em defesa do Vasco sobre declaração de Ramón Díaz TOP
- 4 Ramón Díaz cita o Vasco: 'Alguns por aí não vão gostar do que digo' TOP
- 0 Vasco tem planejamento de investimento milionário para o CT TOP
- 0 O gatilho contratual do Vasco com Léo Jardim, segundo Leonardo Baran TOP
- 0 VP jurídico do Vasco revela sobre consultoria que participou da venda da SAF TOP
- 2 André Rizek: 'O Vasco foi maior do que o Corinthians por mais tempo' TOP
- 0 Rafael Tolói é mapeado, mas negociação é considerada 'muito difícil' TOP
- 2 Mateus Carvalho desperta interesses; scouts irão monitorar em São Januário TOP