Em direções opostas e com mesmo objetivo, Vasco e Flu jogam no Maracanã
O termo opostos é extremamente bem aplicado para o clássico entre Vasco e Fluminense, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela sétima rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. Enquanto o Tricolor das Laranjeiras precisa apenas do empate para se qualificar entre os quatro melhores, o Cruzmaltino precisa vencer e torcer para o rival Flamengo, que enfrenta o América.
Com 16 pontos, na segunda posição do grupo A, o Fluminense perde o primeiro lugar para o Flamengo no saldo de gols. Já o Vasco, em terceiro na chave B, com nove pontos, está fora da zona de classificação evem sendo seguido de perto pelo Macaé, que também soma nove. Portanto, uma vitória sobre o Tricolor, além de acalmar os ânimos em São Januário, é fundamental para o time continuar brigando pela vaga à semifinal.
Por falar em acalmar os ânimos, essa será a primeira partida do Vasco sem o comando de Vagner Mancini, que foi demitido após a derrota do time por 3 a 2, quarta-feira, em São Januário. Gaúcho, que estava com o time júnior, assume interinamente o cargo e já deu um discurso de quem quer vencer.
Não quero desperdiçar esta oportunidade. E sei que vou depender dos resultados positivos para me manter no cargo de técnico profissional do Vasco. Estou no futebol há muito tempo e sei como isso é difícil. Vamos dar tudo para vencer o Fluminense, disse.
Assim que chegou o treinador já implementou algumas mudanças na equipe titular. As novidades ficaram por conta de Thiago Martinelli e Souza. O zagueiro e o volante entraram nas vagas deixadas por Fernando e Léo Gago, respectivamente. Os dois receberam o terceiro cartão amarelo na derrota para o Americano, quarta-feira, e não reúnem condições de jogo.
Philippe Coutinho, que estava suspenso na última partida, volta ao time. O capitão Carlos Alberto, recuperado de lesão, será relacionado para o banco de reservas, e pode entrar ao logo do compromisso.
Do outro lado, na medida certa, uma dose de tranquilidade. Basta o empate para que o Fluminense tenha carimbado o seu passaporte para mais uma semifinal de Taça Rio, principal prato no cardápio do técnico Cuca.
Com Fred ainda lesionando, o treinador do Fluminense segue depositando as suas fichas na dupla de ataque formada por Alan e André Lima, este último o substituto de Fred nas últimas partidas.
Com boa passagem no Botafogo e um inicio animador no Fluminense, André Lima torce o nariz ao falar do Vasco. No início de carreira pelo clube de São Januário, o atacante não correspondeu e acabou sendo dispensando. Porém, mesmo com certa mágoa, o atacante assegura que isso faz parte do passado e reconhece que terá um gostinho a mais quando tiver do outro lado a equipe de São Januário.
Lógico que existe uma grande motivação de enfrentar o Vasco e de mostrar o meu serviço, que é poder marcar os gols. Mas mentalizo o meu momento no Fluminense e espero ajuda o time no que for possível, encerrou.
VASCO x FLUMINENSE
Data: 28/03/2010 (domingo)
Horário: 18h30
Transmissão na TV: PPV para todo o Brasil (informação divulgada pela emissora)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Willian de Souza Nery
Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenhas e Marco Aurélio Pessanha (ambos RJ)
Vasco
Fernando Prass; Elder Granja, Thiago Martinelli, Titi e Márcio Careca; Nílton, Rafael Carioca, Souza e Jefferson; Philippe Coutinho e Elton
Técnico: Gaúcho
Fluminense
Rafael; Cássio, Gum e Leandro Euzébio; Mariano, Everton, Diguinho, Conca e Julio Cesar; Alan e André Lima
Técnico: Cuca
- SuperVasco