Em dia de casa cheia, Vasco recebe Atlético-GO no Caldeirão
Querendo se manter no topo da tabela, o Vasco recebe o Atlético-GO nesta quinta-feira, em São Januário, às 20h30. A equipe cruz-maltina conta com o retorno de Juninho, que teve de passar uma semana na França para resolver problemas pessoais. Porém, o técnico interino Cristovão Borges não terá Felipe e Jumar, lesionados. Já o Dragão não tem problemas na escalação e poderá ter o time completo para o confronto.
Após conquistar a liderança do Brasileiro na última rodada (depois da goleada sobre o Grêmio e derrota do Corinthians), o pensamento no Cruz-Maltino é apenas um: vencer para se manter no topo. Juninho, que foi desfalque nos dois últimos jogos, está de volta à equipe. Por outro lado, Felipe continua fora, assim como o volante Jumar.
- O Felipe não está relacionado. Participou do treino, ainda sente um pouco do desconforto. Continua o trabalho específico. Ele não fica com a mesma confiança e por isso vamos deixá-lo trabalhar mais um pouco para ganhar mais confiança - disse o técnico interino Cristovão Borges.
A equipe terá o apoio dos torcedores, que fizeram grandes filas nos postos de venda esta semana para garantir ingresso. Para Diego Souza, jogar com estádio lotado será uma motivação a mais para os jogadores.
- Sabemos da responsabilidade dos jogos dentro de casa. O torcedor está acreditando da mesma maneira que nós. Temos que continuar com a mesma marcação, a mesma movimentação na frente. Se não for assim, fica difícil.
A campanha positiva, até inesperada, do Atlético-GO é a motivação dos jogadores do Dragão no duelo contra o líder do Brasileiro. O time vem de uma vitória sobre o Atlético-MG que o deixou a quatro pontos da zona da Libertadores e já faz os jogadores sonharem alto.
- Devido ao que vem acontecendo, a equipe pontuando bem, todos nós aqui estamos olhando outros objetivos. Pelo menos, a Sul Americana - disse o lateral Rafael Cruz.
O técnico Hélio dos Anjos tem os pés mais no chão, mas não tira o mérito dos jogadores na campanha.
- Nós estamos ganhando na humildade, na capacidade de ter essa humildade para marcar, humildade de saber que o adversário está ficando muito com a bola, mas nós estamos atentos a isso - comentou o treinador, que terá todos os titulares a sua disposição.
- SuperVasco