Futebol

Em débito com a torcida, Ramon só pensa em jogar

Na 11ª colocação, o Vasco já não tem grandes pretensões no Brasileiro. Porém, tem jogador que ainda está animado com o campeonato. De volta à equipe após dois meses de recuperação de um estiramento na coxa esquerda, o lateral-esquerdo Ramon quer aproveitar os dois jogos restantes para fechar 2010 em alta. Ano que, segundo o próprio jogador, ficou em débito com a torcida.

O camisa 33 é um dos mais empolgados do elenco. Sempre muito brincalhão e animado, Ramon é riso fácil nos treinos do Vasco. Porém, as constantes lesões o fizeram ficar longe dos gramados por um longo período – ao todo cinco meses durante o ano –, fazendo com que atuasse apenas em 15 jogos. O próprio jogador assume que o departamento médico teve trabalho para segurar sua ansiedade, mas garante que está 100%.

– Tinha certeza de que voltaria ainda este ano. Queria voltar o mais rápido possível, mas minha ansiedade em ajudar atrapalhou. O pessoal aqui do clube foi eficiente em me controlar para eu voltasse bem – disse, empolgado.

O lateral afirmou ainda que não pensava em atuar apenas na próxima temporada e queria estar em campo antes do término de 2010:

– Quando me machuquei, eles me disseram: \"Ramon, pensa em 2011\" e eu disse que não. Me recuperei e consegui. Meu título este ano foi esse: me recuperar das lesões para terminar o ano bem, para que tudo saia bem ano que vem.

Agora, resta ao elenco vascaíno entrar no mesmo ritmo elétrico de Ramon para conquistar os seis pontos em disputa e terminar o ano de bem com os torcedores.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance