Em crescimento de produção, Valdívia vira opção para o 2º semestre do Vasco
Valdivia chegou em abril e já disputou seis jogos com a camisa do Vasco. Apesar disso, o atacante tem tudo para fazer sua 'estreia' pelo clube após o recesso para a Copa América. No período, ele realizou uma preparação física adequada com os companheiros e teve boa resposta em campo.
A melhora tem sido gradativa. Após boas atuações em treinos, ele brilhou no último sábado ao marcar duas vezes contra o Foz do Iguaçu, um deles um golaço de falta. Além disso ainda iniciou a jogada do terceiro gol da equipe, marcado por Yago Pikachu.
"Feliz, me dedicando aos treinamentos. Posso render ainda mais. Amistoso é uma preparação. Fiz dois gols, mas importante é o desempenho da equipe", disse Valdivia após a vitória.
Curiosamente o bom rendimento ocorreu com o atacante jogando como falso 9. Luxemburgo armou um time sem centroavantes e foi justamente assim que Valdivia marcou o primeiro gol.
"Tem que se movimentar muito para dar espaços. Não ter alguém fixo deixa o ataque mais leve. Hoje casou bem essa situação", explicou.
O Vasco conquistou quatro vitórias nos quatro amistosos que disputou no recesso para a Copa América. Após triunfos sobre Madureira, Rio Branco-ES e Atlético-GO, a vítima da vez foi o Foz do Iguaçu, neste sábado, no estado do Paraná: 3 a 1.
Mais lidas
- 0 Bilionário grego é o principal interessado na compra da SAF, diz RTI Esporte TOP
- 0 Felipe deverá surpreender na escalação do Vasco contra o Atlético-GO TOP
- 0 Alexandre Mattos explica cláusula polêmica na negociação de João Victor TOP
- 0 Pedrosa: Os dois treinadores que o Vasco realmente fez contato TOP
- 1 A prioridade do Vasco na busca por um novo técnico TOP
- 0 Felipe Silva sobre Luís Castro: 'Agrada muito ao presidente Pedrinho'
- 0 Cuiabá, que enfrenta o Vasco na última rodada do Brasileiro, está rebaixado
- 0 Vasco enfrentará dois adversários rebaixados matematicamente
- 0 Cuiabá deve começar a ouvir propostas por Isidro Pitta após o Brasileiro
- 0 'Pedro Caixinha foi sondado, mas não é prioridade', diz Felipe Silva