Futebol

Em clima de paz, Vasco vence jogo-treino. Philippe Coutinho se destaca

O reforço na segurança de São Januário foi desnecessário. Com a presença de pouquíssimos torcedores e em clima de paz, o Vasco treinou nesta segunda-feira após a derrota por 3 a 1 para o Ipatinga, fora de casa, que o colocou na vice-lanterna do Brasileirão, com 26 pontos. A atividade foi restrita aos jogadores que não atuaram os 90 minutos na partida em Minas Gerais.

Com os titulares trabalhando na academia, Renato Gaúcho comandou os reservas, reforçados por Baiano e Fernando, que precisam adquirir ritmo de jogo, em um jogo-treino contra o Nilópolis, time amador da Baixada Fluminense.

Escalado com Rafael, Baiano, Fernando, Vilson e Eduardo; Jonílson, Victor, Pedrinho e Ernane; Abubakar e Alan Kardec, o Vasco fez 2 a 0 na primeira metade da atividade, com um gol de cada atacante. Na segunda parte, Renato fez várias alterações e o time ampliou o placar para 5 a 0, com mais dois gols de Kardec e um de Mateus.

O destaque positivo da atividade ficou por conta do jovem meia Philippe Coutinho, de apenas 16 anos, que se movimentou bem e criou boas oportunidades de gol.

No próximo sábado, às 18h20m, o Vasco encara o Figueirense, em São Januário, pela 28ª rodada do Brasileirão.

Fonte: ge