Em busca de clube, Valdir Bigode apareceu ontem em São Januário
Sem Leandro Amaral, Conca e mais 12 jogadores que deixaram o clube, o Vasco agora aposta todas as fichas em suas caras novas. Se alguns são mais do que conhecidos, como o meia Beto, outros ainda devem confundir a torcida por um bom tempo.
No mar de novidades do treino de ontem, quem roubou a cena foi o meia Beto. Bem à vontade, ele brincou com os novos companheiros, especialmente com as trancinhas à NBA do volante Jonílson. Mas a maior surpresa foi o zagueiro Eduardo, do Atlético-GO. Sem alarde, o mais novo reforço da zaga, treinou com o restante do grupo e deve ficar no clube até o fim do Carioca.
Dos reforços, a ausência mais sentida na manhã foi a do goleiro Thiago. Segundo a assessoria do clube, ele não apareceu porque estava assinado a rescisão com a Portuguesa. Outro que faltou foi o zagueiro Luizão, mas por um motivo especial. O novo papai de São Januário foi ao cartório fazer o registro de nascimento da filha.
Com tantas apostas, não foi fácil reconhecer os novatos. Beto e Jonílson, que já tiveram passagens pelo Rio, foram os rostos mais conhecidos. Mas os atacantes Villanueva e Abubakar, os laterais Calisto e Marquinho, o goleiro Ricardo, o meia Marquinho e o zagueiro Eduardo são alguns dos que ainda precisarão de tempo para serem notados.
Já o lateral Diego, emprestado ao Goiás, no ano passado, busca de novo uma chance. O baixinho Madson retorna e se junta aos quatro jogadores da base que subiram: Bruno Gallo, Bruno Recife, Rodrigo Antônio e Alex Teixeira.
Quem também deu o ar da graça foi o atacante Valdir Bigode, que se recupera de lesão e ainda busca um clube para defender este ano.
- SuperVasco