Futebol

Em busca da classificação

O Vasco começará hoje à noite, às 22h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, sua trajetória na Copa do Brasil de 2006. O adversário, o Botafogo, da Paraíba, é o primeiro obstáculo da equipe de São Januário, que tentará não repetir os vexames dos dois últimos anos. Em 2004, o Vasco foi eliminado pelo 15 de novembro, do Rio Grande do Sul, e em 2005, saiu para o Baraúnas, do Rio Grande do Norte. Nas duas ocasiões, o Vasco disputou as partidas de volta em casa e acabou sendo goleado pelo mesmo marcador: 3 a 0.
Sem Romário, poupado para a estréia na Taça Rio, domingo, contra a Portuguesa, o técnico Renato Gaúcho aposta suas fichas no ainda desconhecido Valdiran, que chegou ao clube na sexta-feira passada. O jogador disputará a sua segunda edição da Copa do Brasil. Ano passado, ele defendeu o Cianorte e participou da goleada histórica sobre o Corinthians por 3 a 0. Na partida de volta, em São Paulo, a equipe paulista deu o troco e venceu por 5 a 1.

Agora, mesmo depois de pouco tempo de trabalho, o atacante mistura a ansiedade de fazer sua estréia com a camisa de um grande clube brasileiro, com a esperança de ajudar o Vasco a percorrer um caminho menos nebuloso na Copa do Brasil.

\"É a minha grande oportunidade. Estou defendendo a camisa de um clube de tradição e quero muito corresponder. Estou na expectativa de fazer uma boa partida, pois o Vasco precisa de um resultado satisfatória. Sabemos que as equipes pequenas entram com tudo na Copa do Brasil, pois para algumas delas, essa é a única chance de aparecer no cenário do futebol brasileiro. Por isso, devemos ter todos os cuidados do mundo para, se possível, vencermos bem eliminando a partida de volta aqui no Rio\", disse Valdiran.

Caso o Vasco derrote o Botafogo, da Paraíba, por dois ou mais gols de diferença, estará automaticamente classificado para a fase seguinte da competição sem a necessidade de disputar uma segunda partida.

Fonte: Jornal dos Sports