Futebol

Em brasileiros, Vasco nunca venceu o Sampaio. Joel tentará quebrar tabu

O Vasco ainda não engrenou na Série B, apesar de aparentar ser um time mais solto após Joel Santana assumir o comando da equipe. Nesta terça (23), o adversário é o Sampaio Correa, no Maranhão. Tirando pelo retrospecto dos confrontos entre as equipes em Brasileiros, e o fato de Joel ainda não ter conquistado um triunfo longe da Colina Histórica, a partida tem tudo para se mostrar difícil para os cariocas. Em dois confrontos pela competição, o Vasco não conseguiu bater o time de Maranhão.

O primeiro duelo entre os times em Brasileiros foi pela Série A, em 19 de maio de 1974. Na oportunidade, o Tricolor bateu o Vasco por 2 a 0 para alegria da torcida maranhense no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís-MA. O fato curioso foi que nesse ano, o Vasco terminou como campeão da Série A do Brasileiro. Neste ano, no jogo de ida ainda no primeiro turno, mesmo como mandante, o Vasco atuou em Teresina e não saiu de um empate em 1x1.

Para manter-se no G4 e tentar se aproximar da liderança do campeonato, o técnico Joel Santana busca sua primeira vitória fora de casa. Até aqui, longe de São Januário, o Vasco empatou com Atlético-GO (1x1) e Oeste (1x1). O treinador, no entanto, não poderá contar com quatro jogadores: Rodrigo (com dores no joelho direito) não joga, assim como os suspensos Thalles, Edmilson e Dakson. Na zaga, Luan deve assumir o posto, mas o mistério é saber quem entra na vaga de Thalles. Joel não deu pistas, mas tendência é que o escolhido saia entre Pedro Ken, Aranda e Jhon Cley.

O adversário vem motivado após conquistar duas vitórias consecutivas jogando casa. O técnico Lisca não tem grandes desfalques para o jogo. O Sampaio Correa é o sétimo colocado, com 36 pontos. O Vasco, por sua vez, está na posição com 43 pontos, três a mais do que o Ceará (5º) e três a menos do que o líder Joinville.

Fonte: Rádio Globo