Futebol

Em 8 jogos no comando, Dorival utilizou 13 jogadores do banco

Na sua segunda passagem pelo Vasco da Gama, o técnico Dorival Jr mais uma vez vem mostrando uma característica clara de seu trabalho: dar oportunidade para todos os jogadores do elenco. Em 8 jogos no comando do Cruzmaltino, o treinador utilizou 13 jogadores diferentes vindo do banco de reservas.

Lista dos jogadores utilizados e números de partidas que entraram:

Edmilson – 4 jogos
Tenório – 4 jogos
Fágner – 3 jogos
Robinho – 2 jogos
Marlone – 2 jogos
Dakson – 2 jogos
Soutto – 1 jogo
Fabio Lima – 1 jogo
Bastos – 1 jogo
Leonardo 1 jogo
Wendel – 1 jogo
Henrique – 1 jogo
Willie – 1 jogo

O elevado número de jogadores que foram usados durante a partida reflete uma conversa entre o comandante e o grupo assim que Juninho chegou. O reizinho revelou na sua primeira coletiva após a sua volta:

- O Dorival Jr falou que vai precisar de todo mundo do elenco – disse o camisa 8.

O que podemos notar é que tem alguns atletas que agarraram as oportunidades e hoje disputam por uma vaga no time titular, é o caso do lateral Henrique. Entrou bem em uma partida, e hoje já coloca uma certa dúvida na cabeça do técnico Dorival. Até por que vem sendo titular nos último jogos, pois Yotun vai servindo a seleção peruana. Mas há gente dizendo por aí que Henrique não sai mais do time.

Enquanto alguns aproveitaram, outros nem tanto. O atacante Robinho entrou nas partidas contra o Botafogo e Ponte Preta, no decorrer na partida, mas não deve ter agradado, pois no confronto seguinte sequer foi relacionado.

Se o técnico vascaíno deu oportunidades para a maioria, não se pode dizer o mesmo de um jogador, o meia Alisson, que veio do Cruzeiro entrou apenas no primeiro jogo do treinador no comando do Vasco, contra o Flamengo. Depois do clássico, não atuou mais e acabou sendo devolvido para o clube de Minas.

Por: Fabio Torres

Fonte: SUPERVASCO.COM