Futebol

Em 2011, Vasco irá apostar nos "Meninos da Colina"

Ano novo, vida nova, e uma nova geração tem tudo para brilhar na Colina em 2011. Quem já está no clube há mais tempo, chega a comparar a garotada às gerações que já contaram com jogadores como Edmundo, Pimentel, Pedrinho e Felipe. Exagero? Talvez não. Segundo Gaúcho, que já trabalhava na base no início dos anos 90, o Vasco não tinha tantos talentos surgindo em uma mesma safra há uns dez anos.

- Como treinador da base, cheguei a trabalhar com talentos como Edmundo, Felipe, Pedrinho... O Vasco teve algumas gerações muito boas. Essa que está surgindo é muito rica, como a desses grandes jogadores que citei. Só é preciso dar tempo ao tempo - disse Gaúcho, que atualmente faz um trabalho de integração entre a base e o profissional.

Entre as principais apostas de Gaúcho estão o goleiro Alessandro, que será substituto imediato de Fernando Prass neste ano, além do lateral Max, dos volantes Rômulo e Renato Augusto e dos atacantes Nilson e Jonathan.

Voltar a apostar na base, além de uma necessidade por conta da situação financeira, passou a fazer parte de uma nova política no clube. Para esta temporada, inclusive, a diretoria fez apenas contratações pontuais, apostando na manutenção do time e nos destaques da base.

O lateral Max foi um dos que tiveram mais chances em 2010. Ele lembra que, quando PC Gusmão precisou, a garotada deu conta do recado.

- No ano passado ajudamos a tirar o Vasco das últimas posições no Brasileiro. O PC pode confiar. São jogadores de qualidade - falou Max.

O atacante Nilson também teve algumas oportunidades no time, mas, em 2011, quer mais.

- Vamos trabalhar por uma vaga no time titular. Respeitamos todos os jogadores, mas também queremos nosso espaço - disse ele.

Fonte: Lancenet!