Futebol

Em 2000, Vasco venceu Botafogo-PB por 3 a 1 em João Pessoa

O Botafogo esquece momentaneamente o Campeonato Paraibano e volta suas atenções para a Copa do Brasil. Amanhã, o alvinegro estréia na competição enfrentando o Vasco, no Almeidão. Será a oitava vez que os dois times se enfrentam na história, a segunda delas pela Copa do Brasil - em 2000, o Vasco venceu por 3 a 1, em João Pessoa (*).

(*) Nota do SUPERVASCO.COM: Aquela partida foi disputada em 15/03/2000, pela segunda fase da Copa do Brasil, com vitória do Vasco por 3 a 1. Os gols foram marcados por Edmundo, Dedé e Paulo Miranda.

O empate contra o Campinense, em 1 a 1, no domingo passado, no Almeidão, comprovou o que muita gente já sabia: o Botafogo continua deficitário no ataque. E para tentar suprir essa carência, admitida pelo próprio treinador Freitas Nascimento, o clube investe em mais contratacões. Ontem, o presidente do clube, Rodolfo Pinheiro, anunciou a vinda do atacante José Barros de Souza Neto, conhecido como Neto Souza ou Neto Bala, que estava no Corinthians alagoano.

Depois de apostar no \"faro\" de Raphael Freitas, na experiência de Sérgio Alves e na habilidade de Fabinho, o Bota agora investe na juventude de Neto Bala. De acordo com o superintendente do Corinthians alagoano, Alarcon Pacheco, a mais nova contratação do Belo tem 21 anos e estava emprestado ao Santa Clara de Portugal, antes de ser liberado para o clube pessoense.

\"Neto foi lapidado nas categorias de base do nosso clube. Passou cinco anos por aqui, destacando-se em todas as categorias. Ele acabou de chegar de Portugal. Como já estávamos com o grupo fechado, achamos por bem emprestá-lo\", afirmou Alarcon.

O presidente do Belo negou que a vinda de Neto esteja relacionada à baixa produtividade do ataque alvinegro - cinco gols em seis jogos. \"É apenas mais uma contratação\", disse Rodolfo, lembrando em seguida que Neto não deve atuar no jogo com o Vasco, pela Copa do Brasil.

Já Freitas Nascimento fez duras críticas ao desempenho do time no domingo passado.

\"O time pecou. Faltou poder de decisão. É um problema que já estamos tentando contornar. Estamos trabalhando para ganhar mais opções. Nosso time merecia vitória pelo que fez. Quando a bola chega à frente ou dentro da área, falta poder de decisão. Deveríamos sair do primeiro tempo empatado\", observou o treinador, evitando falar em mudanças para a partida de amanhã pela Copa do Brasil. \"Vamos analisar melhor as opções que temos\".

Fonte: Jornal da Paraíba (PB)