Futebol

Em 1997, Edmundo foi o carrasco do Coritiba no Couto Pereira (vídeo)

O Vasco entra em campo no próximo domingo para encarar o Coritiba, no Couto Pereira, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, com a missão de vencer o jogo se quiser continuar sonhando com a permanência na Série A da competição nacional. Na tabela de classificação, a situação das duas equipes é bem diferente de outros tempos. Enquanto os cariocas estão na zona da degola, os paranaenses ocupam a sexta posição. Porém, em 1997, a história foi diferente e o time da Colina mostrou a sua força, mesmo atuando longe de seus domínios.


Na partida realizada no dia 11 de outubro daquele ano, o Vasco venceu o Coritiba por 3 a 1, em pleno Couto Pereira. Curiosamente, o camisa 10 naquela partida era o mesmo de 2008: Edmundo. Onze anos mais novo, o Animal acabou com a partida ao marcar os três gols do triunfo cruzmaltino

Para a partida deste domingo, pela 37ª rodada do Brasileirão, a escalação de Edmundo ainda é incerta. O técnico Renato Gaúcho preferiu não confirmar a entrada do Animal desde o início da partida. No último jogo, contra o São Paulo, o jogador ficou no banco de reservas. Odvan, que está no elenco atual e deve ser titular, e Carlos Germano, hoje preparador de goleiros, também participaram do jogo em 97.

Clique aqui para ver o vídeo

Fonte: ge