Futebol

Em 1973, Vasco enfrentou Comercial-MS e não conseguiu vencer

A tarefa pode não ser das mais fácei. Nem mesmo Roberto Dinamite conseguiu. Mas, o Vasco estreia hoje, às 21:50h, contra o Comercial-MS em busca de uma vitória por dois gols de diferença para eliminar o jogo de volta pela Copa do Brasil. Mas, no único jogo oficial contra a equipe sul-matogrossense, o cruzmaltino arrancou apenas um empate, apesar do gol feito pelo atual presidente.

No Brasileiro de 1973, o Comercial recebe o Vasco no Morenão, mesmo palco da partida desta noite. Dinamite, ainda no ínicio da carreira, marcou um gol logo nos primeiros minutos. Mas, aos 46 do segundo tempo, o atacante Gil empatou. O tempos mudaram, mas o resultado ainda serve de alerta os vascaínos, que prometem dedicação total em busca da vitória.

- Nem com o presidente o Vasco conseguiu. Isso mostra quanto um jogo assim pode ser complicado. Serve de alerta ainda maior para respeitar o adversário em busca do resultado - disse Felipe.

Dinamite tem poucas lembranças daquela partida, mas guarda na memória as dificuldes de se enfrentar um time de menor expressão, em um campo acanhado, com jogadores que consideram o confronto um jogo de Copa do Mundo.

- O futebol está mais nivelado. Eu era jovem naquele confronto, mas esses times sempre aprontam alguma surpresa. É preciso respeitar, mas ir para cima - falou Dinamite.

Dois gols. É isso que almeja o Vasco. E tem jogador se candidatando a entrar no \"seleto grupo\" de artilheiros contra o Comercial-MS.

- Seria gratificante entrar para esse grupo. Afinal, só o presidente fez gol nos caras. Quem sabe não marco logo dois?

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance