Em 11º lugar na tabela, o Vasco vive uma espécie de limbo matemático
Em 11º lugar na tabela, o Vasco vive uma espécie de limbo matemático. De acordo com o site “Infobola”, o Cruz-Maltino tem 1% de chance de terminar na zona da Libertadores e 1% de risco de ser rebaixado.
Mas uma rápida olhada na tabela é possível vislumbrar o andar de cima. Sete pontos o separam do Corinthians, atual sexto colocado na classificação. E o Vasco tem apenas uma vitória a menos, o primeiro critério de desempate.
A seu favor, o momento melhor no segundo turno. O Vasco tem campanha superior a Corinthians, Internacional (5º) e Santos (3º). Em nove rodadas, a equipe carioca soma 15 pontos, empatando com santistas; três pontos a mais que os gaúchos, e dois a mais que os paulistas.
Já em relação ao Z4 a situação é bem mais tranquila. A distância é de nove pontos para o Cruzeiro, o primeiro da zona de rebaixamento, e o Vasco tem quatro vitórias a mais que os mineiros.
Mas não adianta não fazer sua parte. Nesta quarta-feira, o time terá um confronto direto na briga pelo G6. Jogará contra o Grêmio, o sétimo colocado, com 44 pontos, em São Januário. O Tricolor gaúcho tem campanha semelhante à vascaína no segundo turno. Vem de ótima vitória sobre o Botafogo em casa. Já o Cruz-Maltino cedeu o empate ao Ceará na última rodada.
Para a partida, Vanderlei Luxemburgo não terá o atacante Rossi, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, Ribamar e Marrony, que tiveram problemas físicos durante a última partida, foram reavaliados e estão liberados para jogar. O técnico terá ainda o retorno do zagueiro Oswaldo Henríquez.
Fonte: Extra