Futebol

Élton prestes a superar marca vascaína na Copa do Brasil

Figurar entre os primeiros em qualquer lista de artilheiros na história de um clube acostumado a ter atacantes do mais alto quilate, como o Vasco, é privilégio de poucos.

Questionado por parte da torcida, Elton faz o dele há dois anos na Copa do Brasil e está a um gol de se tornar o terceiro maior goleador do clube na competição.

Como gol marcado no jogo contra o Corinthians do Paraná, o artilheiro atingiu a expressiva marca de nove em 13 partidas. O caminho ainda é longo até alcançar os 15 feitos por Valdir Bigode, mas o ídolo Edmundo está logo ali, com dez na conta. Com a mesma frieza que mostra em campo, Elton prefere não se abalar com a marca.

– Estou surpreso, realmente não imaginava isso. É legal, mas não me preocupo tanto com artilharia. Quero realmente ajudar o Vasco e brigar por títulos – afirmou.

Ser artilheiro na Copa do Brasil pode revelar uma peculiaridade do jogador. A competição é feita apenas de confrontos decisivos, daqueles que geralmente os atacantes de maior personalidade e estrela são capazes de brilhar. Depois do aprendizado em 2009, tanto Elton quanto o Vasco parecem mais maduros para seguirem sonhando com o título.

– Estamos aprendendo a cada dia como atuar na Copa do Brasil. Temos de estar ligados o tempo todo.

Deixamos a desejar em alguns momentos contra o Corinthians, mas no geral o time se comportou muito bem – elogiou o atacante.

Com a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, Elton terá no mínimo mais dois jogos para, como gosta de realçar, ajudar o time e – por que não? – melhorar sua colocação no ranking de gols vascaínos na competição. O adversário da vez, o Vitória, traz boas lembranças, já que Elton marcou um gol no confronto de 2009. Já é um bom sinal.

O novo Bigode da Colina apoia briga por vagas

Na disputa com Valdir pelo posto de maior artilheiro do Vasco na Copa do Brasil, Elton pelo menos já ficou um pouco mais parecido com o ex-atacante que brilhou em São Januário no começo da década de 90.

Na quarta-feira, contra o Corinthians do Paraná, ele entrou em campo com uma fina linha de pêlos sobre a boca que fez com que recebesse o apelido de Elton Bigode.

Com Dodô na reserva e outros atacantes do elenco em má fase, o camisa 9 tem tudo para assumir em breve a artilharia do Vasco no ano.

São sete gols em 12 jogos contra 11 em 22 partidas do camisa 10, possivelmente fora de São Januário até junho. Mesmo assim, Elton mantém o discurso político.

– É uma luta muito grande dentro do elenco, todo mundo está procurando um lugar, todo mundo está mostrando o que é esperado deles. Não só os atacantes, mas o grupo do Vasco está muito aguerrido, estão todos ligados – explicou.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance